Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brent260

Placa-mãe diferente?

Recommended Posts

Meu computador deu um problema e tive que levar no técnico, ele trocou á placa-mãe e á memória RAM, ele disse que conseguiu achar uma placa-mãe igual á antiga que eu tinha, que era uma Eup 2013 - Lga 1155, de aparência ela é igual á antiga, mas quando ligo o Pc, aparece " Megaware " e a antiga era " American Megatrends " está certo isso? o que eu faço? (Obs: meu pc é um Positivo SIM+ i8800, á diferença é que em vez de 6gb estou utilizando 8gb!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que isso aconteça pois as Placas-mãe são de fabricantes diferentes.

Explicação:
Existem os Chipsets (Ex.: H110M, B150, etc.) e existem as fabricantes ou marcas (Ex.: Asus, Gigabyte, etc.). Os Chipsets são as "Fabricantes dos processadores" que inventam (Ex.: Intel, AMD.), as fabricantes fazem o seguinte: pegam o Chipset e transformam em uma placa com pequenas diferenças entre si (Ex.: Som de melhor qualidade, quantidade de portas USB, etc.

Na prática, se uma placa tem um Chipset igual ao da outra, é a mesma coisa. O que aconteceu aqui foi que a sua antiga placa e  a sua nova tem o mesmo Chipset porém são de fabricantes diferentes. Creio que seja por isso a diferença no BOOT do PC. A sua antiga placa provavelmente era da ASUS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/11/2016 às 20:05, Focus942 disse:

Creio que isso aconteça pois as Placas-mãe são de fabricantes diferentes.

Explicação:
Existem os Chipsets (Ex.: H110M, B150, etc.) e existem as fabricantes ou marcas (Ex.: Asus, Gigabyte, etc.). Os Chipsets são as "Fabricantes dos processadores" que inventam (Ex.: Intel, AMD.), as fabricantes fazem o seguinte: pegam o Chipset e transformam em uma placa com pequenas diferenças entre si (Ex.: Som de melhor qualidade, quantidade de portas USB, etc.

Na prática, se uma placa tem um Chipset igual ao da outra, é a mesma coisa. O que aconteceu aqui foi que a sua antiga placa e  a sua nova tem o mesmo Chipset porém são de fabricantes diferentes. Creio que seja por isso a diferença no BOOT do PC. A sua antiga placa provavelmente era da ASUS.

Obrigado!! (:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais