Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete para placa-mãe b150m micro atx


Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou prestes a adquirir a placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX e gostaria de saber um bom gabinete para ele de no máximo $300.

 

Em algum tópico vi falarem que pegar um gabinete maior é melhor por causa da refrigeração, é verdade?

 

Outra coisa, sempre quando se vai comprar um gabinete o site (qualquer um deles) sugere fans também. Esses fans seriam pra substituir os que já vêm padrão no processador, vga e etc? Ou são fans específicos para o gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona da seguinte forma:

Você compra o gabinete, ele possui um design (local para os fans, fonte, etc.), os fans que vem com ele ou que você adquirir depois não não feitos para substituir o do processador ou placa-de-vídeo e sim colocar nas "paredes" do gabinete para direcionar o ar para uma melhor refrigeração.

Para escolher um gabinete recomendo:

1-Fonte em baixo

2-Boa refrigeração

3-USB 3.0

4-Baias para gravador que lhe supram bem

5-Preço

6-Marca de procedência (Ex.: PcYes, CoolerMaster, Termaltake, etc.).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano Se eu comprar ocupar todos os slots do gabinete precisarei me preocupar se a fonte aguenta? Aumenta de maneira sensível o consumo ou é irrisório?

 

Btw, segue minha configuração pretendida:

Processador I3 6100

Placa de vídeo GTX 550 Ti NVIDIA

RAM Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 2400MHz Red

MoBo ASUS B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX

Fonte Corsair CX 430W

285 GB de HDD (não sei marca/modelo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Dinossauro Baiano Se eu comprar ocupar todos os slots do gabinete precisarei me preocupar se a fonte aguenta? Aumenta de maneira sensível o consumo ou é irrisório?

 

Btw, segue minha configuração pretendida:

Processador I3 6100

Placa de vídeo GTX 550 Ti NVIDIA

RAM Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 2400MHz Red

MoBo ASUS B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX

Fonte Corsair CX 430W

285 GB de HDD (não sei marca/modelo)

Slots de Ram? HD? DVD? PCI?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Slos dos fans mesmo. Todos os de 120mm, 140mm e etc.

Os demais componentes eu sei que impactam no consumo, mas imagino que o consumo desses fans extras do gabinete sejam insignificantes, ou não?

Sim, são insignificantes, porém acho meio desnecessário ocupar todos porque a refrigeração não seria muito diferente em relação ao uso com menos Fans.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral O preço dele tá muito bom. E não o achei feio.

Agora, lendo os comentário na Pichau, disseram que ele não cabe uma GTX 970. Bem, essa não é a minha placa mas eu pretendo trocar a minha GTC 550 Ti por outra melhor no futuro, já que a minha ideia é começar um pc bom pra ir dando upgrade (por isso a escolha da mobo e do processador).

Não cabe mesmo? Essa GTX 970 em especial é maior do que o normal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete q coisa mais antiga hj esquema é você monta pc num pedaco de madeira  sob medida e pendurar na parede alem de nao sufocar componentes na estufa de gabnete elee areja bem mais veja video acho q nao ia gasta mais q 20 reais nesses materiais todos pra q gasta 300 conto em gabinete se pode fazer assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Luan cabral disse:

@xmauro manda ele colocar um wc ai, ou alguns fans, ele teria que transforma isso praticamente em um gabinete..

unico porém seria como fixar a GPU no pcie sem ficar bamba como prender ali aonde ficaria parafuso da gpu teria q monta suporte caseiro q nao sei como faz ou existe espacador grande pra fixar gpu na madeira ali? uma solucao que nao precisase usar extensor pcie q custa 100 reais

se alguém tiver a resolucao disso favor postar gostaria de saber

 

essse espacador,porém nao ia acaba ficando em cima de alguma saida da gpu?

 

2mUGUP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC de parede é questão de gosto, definitivamente não está no meu.

 

@Gabriel Merlo Ferreira Vi que te recomendaram o Cougar Archon. Eu não o tive, mas tive o Cougar MX300 que é a mesma coisa, só com o design frontal diferente e acho que a tampa lateral também. O interior de ambos é o mesmo, e o no MX300 coube minha R9 280x, que é gigante, quase 31 cm:

maxresdefault.jpg

 

Portanto, creio que o Archon caberá também. Mas fica a dica do MX300.

 

Outra dica, vai também de questão de gosto, é o PcYes Taurus, meu atual gabinete.

imageview.php?image=79763

É MicroAtx, com boa ventilação, e esquema de "andar", tipo andar de prédio mesmo. A fonte fica no andar de baixo, com HD e espaço pra cabos, e no andar de cima a placa-mãe deitada (ótimo pra aliviar o peso que algumas placas de vídeos pesadas fazem no PCIExpress).

Tem até avaliação do Clube com recomendação: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-gabinete-pcyes-taurus/3186

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phil_ phil aproveitando o tópico me tira uma duvida já que o mx internamente e quase igual o archon, é normal não usar usar os espaçadores? minha placa-mãe é micro atx e ele já vem com umas elevações e eu nunca achei lugar nele para colocar os espaçadores que vem junto, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phil_ Bacana.

O MX300 é pouco mais caro que o Archon, mas não foge do orçamento.

Já o Tauros é o mais caro dos três, e ser menor me preocupa um pouco. Só o escolheria se tivesse um bom motivo.

 

Uma dúvida rápida:

O meu maior uso de USB frontal é pra dois controles de xbox. No USB 3.0 os controles funcionam normal, né?

Imagino que sim até por terem o mesmo encaixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...