Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto de câmeras ip


Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho um DVR H264, que está funcionando perfeitamente, a não ser pelo acesso remoto, por DDNS, mais especificamente pelo Internet Explorer. O acesso interno, feito tanto pelo, IE,celular e pelo aparelho funcionam normalmente, assim como o acesso externo apenas por celular. Estou há um tempão revisando as configurações, e até agora não achei uma luz. Se puderem me ajudar ficaria agradecida.

 

Alguns dados:

Provedor de Internet - GVT/Vivo

Servidor ddns: no-ip

Portas - 5080 HTTP

6003 Mobile

Protocolos de ambas TCP

Configuração UPnP - Ativada

DMZ - Ativado no aparelho e no modem, com o IP da câmera

 

Anexa imagem do aparelho, caso ajude também.

 

20161104_222544.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já testou as portas? Faz um teste das portas nesse site: http://www.interside.org/ferramentas/teste-de-porta

 

E dá uma olhada no tutorial do link abaixo.

 

Configurando acesso remoto em stand-alone (DVR): http://www.interside.org/2013/10/configurando-acesso-remoto-em-stand.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, testei as duas portas com o endereço no-ip e estão abertas e funcionando.  O que faz sentido pois consigo acessar pelo celular externamente, mas não pela porta http, que ele indicou também estar aberta... Li o tutorial e desativei o dmz, e pelo que conferi as portas também estão configuradas de maneira correta... O que eu também achei estranho é que eu fiz o teste no cmd e o endereço ddns e aparece "Esgotado o tempo do limite do pedido".

 

Obrigada por seu tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Se as portas estão dando abertas no teste, aparentemente está tudo ok para o acesso externo. Você está tentando acessar pelo hostname DDNS na rede interna?

 

Você pode estar presenciando o que é chamado de NAT loopback. Esta peculiaridade de configuração do roteador pode ser muito frustrante. Este post ,do link abaixo, tenta explicar por que isso acontece e o que você pode fazer para contorná-la.

 

O que é NAT Loopback?: http://www.interside.org/2015/12/o-que-e-nat-loopback.html

 

Tenta acessar as câmeras em uma rede externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Interside disse:

Ok. Se as portas estão dando abertas no teste, aparentemente está tudo ok para o acesso externo. Você está tentando acessar pelo hostname DDNS na rede interna?

 

Você pode estar presenciando o que é chamado de NAT loopback. Esta peculiaridade de configuração do roteador pode ser muito frustrante. Este post ,do link abaixo, tenta explicar por que isso acontece e o que você pode fazer para contorná-la.

 

O que é NAT Loopback?: http://www.interside.org/2015/12/o-que-e-nat-loopback.html

 

Tenta acessar as câmeras em uma rede externa.

 Estou tentando acessar pelo hostname DDNS na rede Externa. Interna tá tudo bem, e externa ok Apenas pelo celular, mas pelo IE, nada :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Maria Giullia disse:

Fiz um teste no prompt de comando com o endereço ddns e o apareceu "Esgotado o tempo limite do pedido", o que pode ser?

 

Isso pode acontecer as vezes, alguns equipamentos têm por padrão proteção contra ping, que a operadora coloca.

Faz uma teste com o seu IP externo, tenta "pingar" para ele, vê se aparece esse erro. E tenta acessar externamente usando o IP externo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo ja disse, se você esta acessando normalmente pelo celular usando o 3G/4G as configurações estão OK. O NAT loopback impede que você acesse sua camera pelo IP da WAN quando você esta na mesma rede que ela (o dvr).

 

Resumindo, você nao vai conseguir acessar sua camera pelo DNS ou direto pelo IP se você estiver na mesma rede que ela esta saindo. Por exemplo, você esta saindo para a internet pelo link GVT/VIVO com o IP 201.45.60.194, só ira conseguir acessar a câmera externamente se estiver saindo por um IP diferente deste.

 

Se estiver usando um computador com conexao wireless, roteia o 3G do celular apenas para fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jonas Barbosa disse:

Como o amigo ja disse, se você esta acessando normalmente pelo celular usando o 3G/4G as configurações estão OK. O NAT loopback impede que você acesse sua camera pelo IP da WAN quando você esta na mesma rede que ela (o dvr).

 

Resumindo, você nao vai conseguir acessar sua camera pelo DNS ou direto pelo IP se você estiver na mesma rede que ela esta saindo. Por exemplo, você esta saindo para a internet pelo link GVT/VIVO com o IP 201.45.60.194, só ira conseguir acessar a câmera externamente se estiver saindo por um IP diferente deste.

 

Se estiver usando um computador com conexao wireless, roteia o 3G do celular apenas para fazer o teste.

Primeiramente obrigada pela resposta. Mas o que tá acontecendo, é que, no período de um mês atrás, utilizando outra rede wifi acessar as câmeras pelo DNS via IE. E agora, só consigo via IE quando utilizo o IP da WAN pelo meu wifi :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 04/11/2016 às 22:43, Maria Giullia disse:

Boa noite.

 

Tenho um DVR H264, que está funcionando perfeitamente, a não ser pelo acesso remoto, por DDNS, mais especificamente pelo Internet Explorer. O acesso interno, feito tanto pelo, IE,celular e pelo aparelho funcionam normalmente, assim como o acesso externo apenas por celular. Estou há um tempão revisando as configurações, e até agora não achei uma luz. Se puderem me ajudar ficaria agradecida.

 

Alguns dados:

Provedor de Internet - GVT/Vivo

Servidor ddns: no-ip

Portas - 5080 HTTP

6003 Mobile

Protocolos de ambas TCP

Configuração UPnP - Ativada

DMZ - Ativado no aparelho e no modem, com o IP da câmera

 

Anexa imagem do aparelho, caso ajude também.

 

20161104_222544.jpg

 

adicionado 3 minutos depois

Boa Noite !! 

 Poderia me informa a marca e modelo desse DVR. Ganhei esse aparelho só que incompleto faltando a fonte. Se tiver o manual que possa compartilha agradeço.

 

 Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...