Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em computador gamer 11/2016


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite.

Eu tenho os seguintes componentes no meu pc atualmente:


Processador: AMD FX-8320

Memória: (2x4GB) Kingston HyperX DDR3 1600 C9 

Placa-mãe: Gigabyte 970A-D3

Placa de vídeo: Galax GeForce GTX-970

Fonte: Corsair CX750

 

Queria fazer uma troca do processador/placa-mãe e memória. E manter atualmente a mesma GPU, ai mais pra frente trocar ela ou fazer um SLI, não sei qual seria mais vantajoso. Agora vem a dúvida, eu não sei se vou pra nova geração da intel, se eu continuo com as memórias DDR3 ou vou pra DDR4, pois mesmo se eu continuasse com as DDR3 teria que trocar as memórias. Achei essas possiveís configurações, para efetuar o upgrade:

 

Placa-mãe Asus Maximus VIII Hero Lga1151

Processador Intel Core I7 6700K 4.2ghz 8mb Lga1151 6ªgeraçao

Memória: G.Skill TridentZ DDR4 3200Mhz (8GB x 2) ou Kingston Hyperx Black Fury Ddr4 2666mhz (8GB x 2)

ou

Placa-mãe Msi Z97 Gaming 5 Lga1150

Processador Intel Core I7 4790K 4.4ghz 8mb Lga1150 4ªgeraçao

Memória: ainda não sei haha

 

Eu tentei ler reviews, o que as outras pessoas falavam e ainda estou na dúvida. Olhei no site cpu-boss pra comparar os processadores e também usei cpu.userbenchmark.com para comparar possiveís setups mas ainda não consegui decidir o que fazer e não conheço ninguém que possa me ajudar a decidir, o que vocês acham? Agradeço a ajuda desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo Striffler disse:

@Jasiel Pretendo sim conforme a necessidade. Atualmente estou fazendo no meu FX.

adicionado 1 minuto depois

@Hugh Laurie opa, obrigado. E das memórias , você pegaria a TridentZ então?


DDR 4 quanto maior a frequência melhor (na verdade até DDR 3 derrr ...).

Pegue uma boa placa-mãe e uma memória de alta frequência, se cabe no seu orçamento manda brasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...