Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
[GoL]Ednaldo

Problemas Na Instalação Do Windows Xp

Recommended Posts

:huh:

Galera

Eu tenho um

Pentium 4 HT - 2,8Gb - 800Mhz

Placa Mãe Intel Desktop Board D865Perl

HD Seagate de 80Gb

Dois Pente de Mémoria de 256M

Gravador de CD - LG de 16x

Não estou conseguindo instalar o Windows XP, eu dou o Boot pelo CD o Windows faz aquela análise inicial enviando drivers e observando todo o conteúdo de meu Hardware, após isso ele dá o Boot.

Daí vai para o próximo passo pedindo para eu particionar o HD e coloquei todo o HD de 80GB no sistema NTFS e formatei na opção lenta.

Feito isso ele começa enviar os arquivos de sistema e quando ele está na casa dos 27% "Bingo", aparece a tela azul.

Dizendo que o sistema windows foi desligado para não prejudicar meu computador, dizendo que caso seja minha primeira vez para eu desativar cache de Bios e outros detalhes, que são impossíveis de se alterar na Placa Mãe.

Quando tento fazer o processo novamente de instalação "Bingo" acontece de novo o mesmo problema tela azul e coloca uma mensagem de código que esqueci de anotar falando o tipo de erro.

Agora vem a pergunta será que é o CD que está com problema? estou tentando instalar um Windows Xp - Pro com SP1, ou estou com problema no PC?

Eu instalei o Windows 98 nesse mesmo PC num HD de 20 e estava com problema de rendimento, comprei um HD novo e estou sofrendo para instalar o XP.

Agradeceria ajuda e dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce NÃO TEM MEMORIAS PARA TESTAR ?

SE NÃO TIVER TENTE TIRANDO UMA, E DER O MESMO TIRE E COLOQUE A OUTRA

TROQUE DE BANCO...

EXISTE UMA BOA POSSIBILIDADE

MAXDOTTO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o seguinte teste coloquei um pente no primeiro slot de 256 mega e deu pau!!!

dai troquei e coloquei o outro pente que eu tinha nesse mesmo slot e deu problema!!!

depois coloquei ambas em dual chanel e deu problema!!!!

É um saco, pensei que iria ser fácil mas está sendo complicado instalar o XP

Compartilhar este post

Link para o post

você está colocando nos slots 1 e 3? porque se não for, pode ser isso ou as memórias estão ruim. Eu tenho o Windows XP Home/Pro SP1 e nunca tive problemas com a instalação.

Isso parece problema do hardware. Bem que tem um CD do XP Pro, que tem error. Tem essas duas possibilidades. Testa outro CD do XP e verifica isso da memória e posta aqui.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: Tipo

Eu não sei o nome do fabricante das placas ambas são de fabricantes diferentes, eu já tentei deixar as duas em dual chanel, uma no slot 1 e a outra no slot 2, tentei colocar apenas uma delas no slot 1 e depois troquei e coloquei a outra memória no slot 1.

Eu fiz esses 3 testes com as memórias e deu problema, na instalação.

Vou tentar agora com um novo CD do XP, ele manda uma mensagem pedindo para retirar placas, desativar cache e algo do tipo.

As placas que tenho instalado são uma GeForce no slot AGP e uma placa de rede no Slot PC1.

Vou tentar tirar a placa de rede e deixar a rede onboard, mas não consigo encontrar a opção para desativar o cache no manual da placa mãe Manual da Placa Mãe

Sem alguém tiver essa placa Intel me diga como configura-lá, estou acreditando que pode a configuração no setup, pois a pessoa que me emprestou o CD do Windows XP disse que instalou em sua máquina e não teve problemas.

Estou ficando doido. :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas p/ colocar memória em Dual Channel, você precisa colocar, um pente no slot 1 e outro no slot 3. Isso é o certo. Pode ver no site do Gabriel Torres. Mas Testa todos os tipos de memória e tal. Caso você esteja colocando uma memória não compatível com sua placa mãe. Vê isso tudo e posta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais