Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan cabral

Memoria com apenas 698 mhz

Recommended Posts

Olá pessoal, um amigo me pediu para instalar as memorias RAM para ele, 1 de 2gb 1 de 4gb = 6gb, porém observei que as mesma não tem indicação de MHz suporta. eu fui na bios e alterei o dram de 1333 para 1400. deu uma leve alterada, eu posso alterar ate quantos MHz mesmo sem saber quanto a memoria aceita? nenhum programa me informou a marca das mesmas, não sei se tem a ver com o dual channel

adicionado 2 minutos depois

@Hugh Laurie @Jasiel

memoria.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Luan cabral

É preciso saber até quanto a placa-mãe suporte de OC na memória e a propria memória.

E a frequência esta certa 2x698 = 1400 mhz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie https://www.asus.com/Motherboards/H61MK/specifications/ a placa-mãe e essa, porém eu não sei quanto de oc a memoria suporta, tem algum programa que eu possa ver? você recomendaria aumentar ate quanto? é se caso eu aumentar para 1600 e ela não suportar posso danificar? ou simplesmente não vai funcionar as memorias?

a cpu  é Intel Core i7 3770 @ 3.40GHz  Tecnologia Ivy Bridge 22nm

Compartilhar este post

Link para o post

No próprio speccy que voce esta usando para ver os dados da memoria, clique em SPD logo em baixo das informações da memoria e voce vera a velocidade nativa de cada modulo, e talvez ate o nome do fabricante, se  não achar o nome do fabricante basta pesquisar pelo part number.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie e @F4b10 obrigado, eu vou mandar ele trocar por uma 2x Memória Kingston 4GB 1333Mhz pagar um pouquinho mais. você acredita que ele pagou pagou 210 reais nas 2 memorias. veio sem adesivo, sem informação  parecia genérica porém e da Kingston.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais