Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios inspiron 5537


Posts recomendados

Olá!

Tenho um Dell Inspiron 5537 (i7 - 8gb). Windows 8 atualizado para 10 e agora, feita instalação limpa do Windows 10.

Entrei no site da Dell para reinstalar os drives (que por sinal estão na maioria desatualizados) e entre eles encontrei uma atualização de BIOS de A08 para A09 e mandei instalar após reinstalar todos outros drives (as recomendações no site da Dell, por ordem de importância, é instalar a BIOS por último). Confesso ser completamente leiga em qualquer assunto de informática e, como a maioria dos leigos, acabo seguindo apenas as instruções do fabricante.

E apesar da instalação da BIOS ser automática, me parece não ter sido instalada total e/ou corretamente.

Então minha pergunta é:

Como descobrir se a BIOS foi atualizada corretamente?

Explico:

Até postei aqui que após a instalação limpa do W10, tenho tido muitos problemas  em relação a conexão WIFI (que aparentemente perde conexão apesar do icone mostrar estar conectada), com a NAVEGAÇÃO (extrema lentidão e/ou não carregam) e jogos. Entendo que se realmente estiver com problemas de conexão, consequentemente terei problemas de navegação.

Pesquisei e apliquei todas resoluções que encontrei sobre WIFI mas sei que não consegui resolver, porque minha navegação e jogos continuam instáveis...E não há horário para essa instabilidade:acontece durante o dia, tarde, noite e madrugada.

Além dos problemas com WIFI e NAVEGAÇÃO, também apareceu um problema sobre a carga da bateria: na maioria das vezes ele não reconhece o carregador plugado e tenho que retirar e plugar varias vezes até ele começar a carregar.

Fiz vários testes de DIAGNOSTICO DE HARDWARE: todos foram 100% ok. Todos componentes funcionando perfeitamente. E instalei o DRIVE BOOSTER 4 que atualizou todos os drives.

Minha preocupação em relação a BIOS é porque durante minha primeira tentativa de instalação ele não reconheceu conexão com a Internet.

Na segunda tentativa, não reconheceu que o carregador de bateria estava plugado.

Na terceira, após reinicialização automática, foi para tela inicial.Nenhuma mensagem, nenhuma informação sobre a atualização da BIOS.

Então achei que as tentativas de atualização falharam e que nada havia sido modificado. Porém,agora a BIOS agora aparece como A09; então não sei se conseguiu atualizar e/ou até onde atualizou.

Vi alguns videos sobre o assunto mas não reconheci as etapas mostradas neles.

Então,como faço para descobrir se está tudo certo???

Por favor,alguém poderia me orientar passo a passo sobre o que fazer?

Obrigada.

 

** Me desculpem se essa postagem não for pertinente a esse fórum **

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...