Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcus vollmers

Microfone não funciona no win 10

Recommended Posts

Fala Galera, beleza ? 
O Que aconteceu foi o seguinte... meu computador deu um problema e eu acabei tendo que formatar. assim que formatou instalei o driver booster atualizei os drivers e tudo... porém o microfone não volta a funcionar. Sim... ele funcionava antes da formatação. Já mexi nas configurações, pus volume e sensibilidade no máximo, já entrei no site da placa-mãe e baixei o drive e mesmo assim... continua não funcionando. Meu windows é o 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não aconselho você baixar programas para atualizar os drives e sim pegar o modelo da placa-mãe e ir direto no site do fabricante e baixar todos por lá. Se antes estava funcionando corretamente não pode ser problema de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu lembro que na outra formatação deu o mesmo problema e depois de muito se fazer... eu resolvi. Agora esta acontecendo a mesma coisa. Eu já entrei no site, já baixei o drive da placa e mesmo assim não funciona. O Som, funciona perfeitamente... mas o microfone não. Eu já testei em outro pc e o microfone está perfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta sim... inclusive eu tenho até aquele adaptador usb que da para conectar fone e microfone, e mesmo nele... o microfone não funciona. Testo o mesmo dispositivo no NOTEBOOK e ele funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu já formatei o pc 2x, com duas isos diferentes imaginando que poderia ser um erro da Iso, e não é. Já apaguei os drivers e já baixei os ultimos direto do site do fabricante e mesmo assim não funciona, já atualizei o windows pra ultima versão e também não ajudou... eu tenho um adaptador USB para fone e microfone, mesmo utilizando o adaptador... o microfone não funciona. Nem na entrada da placa-mãe e nem usando o adaptador. ( já testei o fone e o adaptador em outro pc e funcionou perfeitamente ) Não sei o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais