Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fk no mysql com phpmyadmin


Posts recomendados

beleza pessoal?!!

 

criei duas tabelas simples no banco Mysql usando o Phpmyadmin seguindo o exemplo:


 

ALTER TABLE Orders
ADD CONSTRAINT fk_PerOrders
FOREIGN KEY (P_Id)
REFERENCES Persons(P_Id)

 

Quando mandei executar, deu que foi executado com sucesso, mas usando as tabelas, percebo que se eu deleto um registro na tabela principal, não dá erro nenhum, deveria dar erro pois existe registro na FK da outra babela. Pelo que entendi, não está havendo ligação entre as duas tabelas. Alguém saberia a forma correta de fazer esta ligação?

 

Desde já agradeço qualquer ajuda.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ViniciusKruz Olá, precisa realmente fazer desta maneira os relacionamentos? 

Se não precisa ser desse jeito,  faça pelo phpmyadmin, primeiro cria-se os índices dos campos que serão chaves estrangeiras e depois pela aba do designer, você cria os relacionamentos sempre definindo o para "cascade" é que usado para quando deletar um registro, ele deletar também em outra tabela para não ficar inconsistente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF  Opa, beleza amigo?!! Como sempre você pra me salvar hehehe.

 

Eu até procurei fazer dessa forma que você disse, mas por inexperiência não consegui, daí só usei o SQL mesmo por ter mais afinidade. Vou refazer os ligamentos das tabelas manualmente como sugeriu, depois posto aqui se tiver dado certo. Obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ViniciusKruz Há um tempo, eu gravei uma video aula ensinando a criar o banco de dados, tabelas e relacionamentos pelo phpmyadmin.

 

São duas partes:

 

 

 

Na época eu não tinha microfone para explicar verbalmente e nem o youtube tinha o recurso de adicionar música de fundo.. então o vídeo é sem audio, com textos no bloco de notas para explicação... rsrsrs

 

Creio que com essas duas video aulas você fica apto para criar suas tabelas e relacionamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF  kkkkkk, estava exatamente assistindo um desses vídeos aqui.

 

Na sua dica (a primeira), você fala pra criar o índice e depois ir até a aba design, daí fui pesquisar melhor pra ver onde estava essa bendita aba porque no phpmyadmin do meu site eu não havia encontrado, mas assistindo seu vídeo, constatei que realmente meu phpmyadmin é diferente, se ele tem esta aba, ela está escondida, vou continuar procurando aqui... :mad: kkkk

adicionado 30 minutos depois

@DiF  Não consegui encontrar a aba designe, até encontrei umas informações aqui sobre como ativá-la, mas vou preferir não mexer nos arquivos do phpmyadmin. Uma coisa que eu consegui e acho que vai resolver, é que mudei nas minhas tabelas do tipo MYSAM para innoDB e agora passou a aparecer uma opção: "Vista de relação" na aba "Estrutura", não tem o desenho das tabelas, mas aparecem as opções de fazer a ligação e definir a FK. Só ficou uma dúvida, você disse para definir o relacionamento como cascade, lá tem duas opções: ON DELETE e ON UPDATE, coloco cascade nas duas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...