Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RPBarbosa

Placa-mãe, processador e memoria até r$ 2.000,00

Recommended Posts

O que me dizem da seguinte configuração:

Placa-Mãe ASUS Z170M-PLUS/BR

Processador Intel Core I5-6600 Skylake

2 x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4

Consegui esses componentes na faixa de R$ 2.000,00 acham uma boa ? consegue rodar uma GTX 1060 ou terei que gastar um pouco mais pra isso ?

OBS.: usando monitor benq 24' 144hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RPBarbosa bem vindo ao Clube do Hardware amigo.

sem duvida você n vai usar todo o poder da sua GTX1060 c esse processador, mas poderia economizar c a placa-mãe e pegar um modelo B150 ou ate H110 ja que seu processador é travado para OC.

de qualquer forma a diferença n é gigante.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DcBarbosa disse:

sem duvida você n vai usar todo o poder da sua GTX1060 c esse processador, mas poderia economizar c a placa-mãe e pegar um modelo B150 ou ate H110 ja que seu processador é travado para OC.

Obrigado @DcBarbosa

Entendi, bom eu falei do modelo GTX 1060 porque encontrei valores bem atrativos em comparação com a GTX 970 por exemplo, achei a diferença de valores baixa e pensei em pegar a 1060, mas se pra rodar ela eu for ter que pegar um I7 e mudar a placa-mãe acho que vai ficar caro, ou apenas mudando o processador para um I7 ficaria bom com essa placa-mãe ?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, DcBarbosa disse:

ta louco cara? um i5 6600 pra uma gtx 1060 da e sobra processador

Compartilhar este post

Link para o post

@RPBarbosa a  gtx1060 é um pouco superior a 970. pra jogar é 1080p é a melhor opção, principalmente pela diferença de preço comparando c a 1070.

só uma duvida, a sua 1060 é de 3gb ou 6 ?

adicionado 16 minutos depois
35 minutos atrás, DcBarbosa disse:

13 minutos atrás, Panteon disse:

ta louco cara? um i5 6600 pra uma gtx 1060 da e sobra processador

@RPBarbosa  perdão.. o erro foi todo meu

ia dizer que não ia usar todo o poder do processador com essa placa de video

FUI MUDAR PARA 

vai usar todo o poder da sua GTX1060 c esse processador E N APAGUEI O BENDITO "NÃO"

@Panteon valeu por corrigir

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu consegue comprar um i7 6700, placa-mãe b150 e 16gb com 100reais a mais, porém eu acho desnecessário pra você

mas sobre a pergunta, o 6600 segura a gtx1060 tranquilamente, não haverá gargalo nenhum.

Mas caso pretenda pegar mesmo assim ta ai, talvez ache alguma peça mais barata em promoção por ai.

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801299831-memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-ddr4-2400mhz-2x8gb-_JM

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-b150m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-b150-box

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, gravetow disse:

Cara tu consegue comprar um i7 6700, placa-mãe b150 e 16gb com 100reais a mais, porém eu acho desnecessário pra você

mas sobre a pergunta, o 6600 segura a gtx1060 tranquilamente, não haverá gargalo nenhum.

Mas caso pretenda pegar mesmo assim ta ai, talvez ache alguma peça mais barata em promoção por ai.

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801299831-memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-ddr4-2400mhz-2x8gb-_JM

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-b150m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-b150-box

@gravetow Caramba acho vou nesses componentes que você indicou então...

porque acha desnecessário? Outra dúvida qual a principal diferença entre os processadores 6600 e 6600k ?

Compartilhar este post

Link para o post

@RPBarbosa Desnecessario porque se o foco são jogos, o trabalho maior vai ficar por conta da sua placa de video.

um I7 é um exagero quase sempre.

a diference entre qualquer processador com ou sem o "K" é que os que possuem esta letrianha são desbloqueados para Overclock, mas mesmo que sejam desbloqueados tb vão precisar de uma placa-mãe para tal atividade.

no caso a Z170 que você escolheu primeiro é preparada para isso, a b150 que lhe foi indicada posteriormente n é adequada para OC.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, DcBarbosa disse:

@RPBarbosa Desnecessario porque se o foco são jogos, o trabalho maior vai ficar por conta da sua placa de video.

um I7 é um exagero quase sempre.

a diference entre qualquer processador com ou sem o "K" é que os que possuem esta letrianha são desbloqueados para Overclock, mas mesmo que sejam desbloqueados tb vão precisar de uma placa-mãe para tal atividade.

no caso a Z170 que você escolheu primeiro é preparada para isso, a b150 que lhe foi indicada posteriormente n é adequada para OC.

Entendi, bom vou esperar e ver as promoções da Black Friday esse mês se a diferença de preço estiver pouca eu pego o i7 se não vou de i5 mesmo.

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais