Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível ter wifi e cabo ao mesmo tempo?


Posts recomendados

Bom dia galera, eu tenho um computador desktop e minha mãe gosta de navegar na internet através do celular. Se possível, gostaria de habilitar a internet para ser usada via cabo no desktop e ao mesmo tempo ter acesso via wifi para o celular.

 

Os dispositivos para o uso da internet são : 

 

1. Marca : TP-LINK 

    Modelo : TD-W8961ND

e

 

2. Marca : D-LINK

   Modelo : DSL-2500E ( aquele que vem com a assinatura da internet Oi )

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu modem também faz a função de roteador.

você pode colocar um cabo ligando o seu computador até uma dessas entradas amarelas do seu roteador usando um cabo udp...

deve custar +/- R$1 por metro de cabo e você encontra em qualquer loja de informatica.

 

sua mãe ja esta usando a conexão pelo wifi ?

se não estiver você deve ter q configurar seu roteador c um login e senha para evitar pessoas sugando sua internet alem d uns dados que a OI deve lhe fornecer para configurar.

MODEM.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Cramer Sim, estou ciente que ele proporciona internet via cabo também, até já fiz esse procedimento.

O porém é que quando jogo online o roteador da TP-LINK me da pings de 80~100, enquanto o da D-LINK 30~50.

O meu objetivo seria puxar a internet via D-LINK para o desktop, e usar o TP-LINK só como um repetidor ou algo do tipo para o wifi.

adicionado 1 minuto depois

@DcBarbosa Não responde todas as coisas que você disse, mas o principal está ai.

 

Obrigado pela atenção.

 

Sim, estou ciente que ele proporciona internet via cabo também, até já fiz esse procedimento.

O porém é que quando jogo online o roteador da TP-LINK me da pings de 80~100, enquanto o da D-LINK 30~50.

O meu objetivo seria puxar a internet via D-LINK para o desktop, e usar o TP-LINK só como um repetidor ou algo do tipo para o wifi.

adicionado 2 minutos depois

A, esqueci de mencionar, o TP-LINK da pings de mesmo tamanho tanto via wifi como cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...