Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Damasio

é possível ter wifi e cabo ao mesmo tempo?

Recommended Posts

Bom dia galera, eu tenho um computador desktop e minha mãe gosta de navegar na internet através do celular. Se possível, gostaria de habilitar a internet para ser usada via cabo no desktop e ao mesmo tempo ter acesso via wifi para o celular.

Os dispositivos para o uso da internet são : 

1. Marca : TP-LINK 

Modelo : TD-W8961ND

e

2. Marca : D-LINK

Modelo : DSL-2500E ( aquele que vem com a assinatura da internet Oi )

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi você já tem o Wi-fi, pelo roteador TD-W8961ND. Para acessar via cabo simplesmente conecte um cabo UDP com conectores RJ45 (você compra muito barato em lojas de informática) e espete uma ponta numa porta LAN do TD-W8961ND e a outra ponta na porta do desktop.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seu modem também faz a função de roteador.

você pode colocar um cabo ligando o seu computador até uma dessas entradas amarelas do seu roteador usando um cabo udp...

deve custar +/- R$1 por metro de cabo e você encontra em qualquer loja de informatica.

sua mãe ja esta usando a conexão pelo wifi ?

se não estiver você deve ter q configurar seu roteador c um login e senha para evitar pessoas sugando sua internet alem d uns dados que a OI deve lhe fornecer para configurar.

MODEM.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato Cramer Sim, estou ciente que ele proporciona internet via cabo também, até já fiz esse procedimento.

O porém é que quando jogo online o roteador da TP-LINK me da pings de 80~100, enquanto o da D-LINK 30~50.

O meu objetivo seria puxar a internet via D-LINK para o desktop, e usar o TP-LINK só como um repetidor ou algo do tipo para o wifi.

adicionado 1 minuto depois

@DcBarbosa Não responde todas as coisas que você disse, mas o principal está ai.

Obrigado pela atenção.

Sim, estou ciente que ele proporciona internet via cabo também, até já fiz esse procedimento.

O porém é que quando jogo online o roteador da TP-LINK me da pings de 80~100, enquanto o da D-LINK 30~50.

O meu objetivo seria puxar a internet via D-LINK para o desktop, e usar o TP-LINK só como um repetidor ou algo do tipo para o wifi.

adicionado 2 minutos depois

A, esqueci de mencionar, o TP-LINK da pings de mesmo tamanho tanto via wifi como cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais