Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thallesaguiar

Placa de vídeo chegando a 90c°

Recommended Posts

Fala ae galera.

Então, eu tenho um placa de video Asus R7 360 2GB DDR5 OC comprada no mês 08/16. E ela está chegando a 90C°. O que posso fazer para diminuir isso? Já coloquei o Cooler para 60% e continuou.  Eu tava percebendo também que sem está jogando, ela ta chegando a 50C°. Tem alguma coisa de errado que eu não sei o que fazer.

Tenho esse print aqui no GTA V: http://prnt.sc/d37ak2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Depende muito da temperatura ambiente também, mas isso ai não é normal, aqui é Santa Catarina esta um pouco quente, mas navegando na internet a minha fica em 38 graus, pode ser a pasta térmica dela, mas antes de tudo eu falaria com a fabricante...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Hoje aqui no RJ está fazendo 25C°. Meu processador está abaixo de 30C° e a placa de video está em 43C°, sem estar jogando. Eu até pensei em falar com a Asus mas o problema é que vai demorar para eu pegar a placa de volta. Pois vai demorar para chegar até eles, eles vão demorar para resolver e vai demorar para eu receber de volta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia mandar 2 prints do HWMonitor?

Um enquanto a placa de vídeo tá em Idle (Normal, sem estar jogando)

E outra com ela estressando (Recomendo não usar o GTA para estressar ela, usa o Furmark ou algo assim)

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Não, não envie a placa para eles, só relate esse problema, e peça uma solução...

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxy1y Ok. Já Já eu mando. @Jasiel Atah, Vou fazer isso aqui e vejo o que eles vão falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Refaça o processo do zero: troque a pasta térmica (aplique de forma correta, que é uma ervilha no centro do chip SEM ESPALHAR ELA), limpe bem o dissipador e tire todo o pó. Depois poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Realmente pode ser pasta térmica, algumas semanas atras fui limpar meu computador, e a pasta térmica do processador estava seca...

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Mas a placa está a garantia e tem uma fita em cima do parafuso. Se eu romper eu perco a garantia não?

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Provavelmente sim, então não mexa nisso, envie um email para o suporte deles.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, thallesaguiar disse:

Mas a placa está a garantia e tem uma fita em cima do parafuso. Se eu romper eu perco a garantia não?

Algumas fabricantes permitem que você faça essa troca de pasta. Entre em contato com a sua e veja é possível fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxy1y Em jogo:  http://prntscr.com/gfhvlh

http://prntscr.com/gfhvub

Sem jogo:  http://prntscr.com/gfhvq7

adicionado 1 minuto depois

@AmarildoJr @Jasiel Já mandei um email para eles. Agora vou esperar para saber o que vão falar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais