Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ligar uma placa vídeo que possui conector de 6 pinos sem ele


Posts recomendados

@Florêncio Catarino

A placa não vai ligar.

Dependendo da placa, irá acender um led vermelho indicando que falta a alimentação do cabo de 6 pinos.

Se você está perguntando isso pois não há um conector de 6 pinos na sua fonte, há maneiras de você ligar essa entrada de 6 pinos com um adaptador para cabo molex (o que liga em HD antigo IDE)

Mas eu não recomendo de forma alguma.

E também tem que ver se sua fonte tem potência suficiente para aguentar alimentar a placa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@Florêncio Catarino  Eu também acredito nisto. Até porque, a fonte fornece uma corrente não tanto considerável pela placa-mãe. Além disso, esses conectores PCI de 4 e 6 pinos são mais uma alimentação auxiliar que se torna altamente necessária.

Vou conseguir fazer as mesmas coisas mesmo estando com o cabo de 6 pinos e sem o cabo de 6 pinos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Florêncio Catarino

Infelizmente não.

Você precisa do PCI porque as vias da placa-mãe não suportam tamanha corrente que essas placas drenam.

Talvez se os fabricantes das placas mães fizessem uma placa mais parruda seria uma verdadeira mão na roda, por outro lado, elas deveriam ser bem maiores e mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2016 às 14:11, Florêncio Catarino disse:

Eu tenho dúvidas a respeito disso, o que acontece se ligar uma placa de vídeo que possui um conector de 6 pinos pci-express sem ele?

azideia kkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte não, não da pra ligar sem ele por que a placa-mãe sozinha não vai conseguir alimentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

vim aqui avisar que sim, liga! Eu troquei a placa de vídeo antiga por uma nova que necessita dos 6 pinos, porém, na hora esqueci de ligar a alimentação. Rodou normalmente por duas semanas, até eu perceber que estava sem. Meu gabinete tem o lado de vidro, olhei pra ele como quem não quer nada e notei que estava sem o cabo de alimentação. 

 

Então sim, liga, funciona (ao menos a minha gtx 1050 ti), porém, claro, provavelmente abaixo do potencial dela. Mais tarde quando for testar digo como foi a performance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Foxy1y amigo, aconteceu algo parecido comigo, liguei minha GTS 450 direto no pci sem ligar na fonte, pois não tem o cabo de 6 pinos, os coolers da placa ligaram, porém o pc não reconheceu a placa de jeito nenhum, nem baixou os drivers nem nada, isso é por casa da mal alimentação ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...