Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto-falante de tv de tubo


Posts recomendados

Olá, me desculpem se esse for o tópico errado e solicito que mova para o local certo se estiver em lugar errado.

 

A um tempo atrás desmontei uma tv de tubo que não prestava mais, nessa desmontagem tirei um alto-falante pequeno dela, mas que tem 4w e 16ohms, estou com ele guardado em casa sem ter como usar, então tive a ideia de querer usar ele, gostaria de saber como posso usar ele sem gastar nada afinal vai ser uma experiencia boa, mas não estou pensando em gastar, pois se estragar o auto-falantes eu desmonto e tiro o que der para aproveitar dele, em casa tenho um som, mas acho que ligar nesse som vai estragar o alto-falante, tenho um home theater, uma tv e um pc, além de umas coisas que sempre guardo para quando precisar rs.

 

Dessa tv também guardei aquela peça que fica no tubo de imagem, a bobina de cobre que fica envolta do tubo na parte traseira da tv, ouvi falar que dá pra usar essa bobina para magnetizar chave de fenda e phillips, mas não me arrisquei a fazer isso porque tenho medo de dar errado quando ligar, mas essa bobina tem fio preto e vermelho, além de outros 2 de outras cores, mas só o vermelho e preto são mais grossos e seguem juntos para um tipo de conector especifico para a placa de tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio vish, se essa mensagem chegasse antes, daria para guardar uma placa, domingo desmontei outra tv, só que quebrei a placa, dessa tv que citei nesse post eu guardei a placa, mas não sei onde fica o amplificador dela, já da tv que foi desmontada domingo eu tirei mais dois auto-falantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...