Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, me desculpem se esse for o tópico errado e solicito que mova para o local certo se estiver em lugar errado.

A um tempo atrás desmontei uma tv de tubo que não prestava mais, nessa desmontagem tirei um alto-falante pequeno dela, mas que tem 4w e 16ohms, estou com ele guardado em casa sem ter como usar, então tive a ideia de querer usar ele, gostaria de saber como posso usar ele sem gastar nada afinal vai ser uma experiencia boa, mas não estou pensando em gastar, pois se estragar o auto-falantes eu desmonto e tiro o que der para aproveitar dele, em casa tenho um som, mas acho que ligar nesse som vai estragar o alto-falante, tenho um home theater, uma tv e um pc, além de umas coisas que sempre guardo para quando precisar rs.

Dessa tv também guardei aquela peça que fica no tubo de imagem, a bobina de cobre que fica envolta do tubo na parte traseira da tv, ouvi falar que dá pra usar essa bobina para magnetizar chave de fenda e phillips, mas não me arrisquei a fazer isso porque tenho medo de dar errado quando ligar, mas essa bobina tem fio preto e vermelho, além de outros 2 de outras cores, mas só o vermelho e preto são mais grossos e seguem juntos para um tipo de conector especifico para a placa de tv.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falante não tem muita serventia não!

Talvez você possa usa-lo num amplificadorzinho retirado de uma outra TV.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio vish, se essa mensagem chegasse antes, daria para guardar uma placa, domingo desmontei outra tv, só que quebrei a placa, dessa tv que citei nesse post eu guardei a placa, mas não sei onde fica o amplificador dela, já da tv que foi desmontada domingo eu tirei mais dois auto-falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica!, Siga as trilhas do conector onde o falante estava soldado, as trilhas levarão ao CI amplificador do TV..., Ai é só separa-lo certinho e cortar a placa no local correto....

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio como não pensei nisso antes, vou consultar na internet para ver mais sobre esse amplificador, para não conseguir danifica-lo, afinal toda informação é util

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais