Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação micro-atx e bitfenix prodigy


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e queria primeiramente parabenizar a equipe do Clube do Hardware pela qualidade do site e pela consistência do serviço prestado a comunidade, são poucos os sites (e em especial os nacionais) que continuam relevante depois de tantos anos (sou lurker há alguns bons anos, mas nunca me cadastrei)

 

Bom, eu recentemente quebrei meu PS3 e fiquei sem uma forma boa de jogar meus jogos, só com um notebook que é meio razoável nessa função. Bom, resolvi mudar isso quando vi um gabinete da Bifenix Prodigy e resolvi montar um PC. O problema é, embora eu tenha um conhecimento bem razoável sobre computadores, eu sinto que sempre tem uma opção melhor/mais barata que eu não conheço, por isso que eu criei esse tópico para  perguntar a comunidade, que com certeza conhece mais e é mais experiente.

Minhas dúvidas principais são:

1º - Vale a pena montar um PC micro-ATX (ou mini-ITX) ou é muito mais caro ( acima de R$500,00 de diferença) que um PC normal?
1.2º - Micro-ATX ou mini-ATX? Qual é o melhor? Eu sempre ouvi falar que a micro-ATX é melhor no custo benefício e a mini-ITX é só pra quem quer um pc bem pequeno (o que não é o meu caso)

2º - Vocês poderiam me ajudar a montar um PC com bom desempenho baseado nessas características?

 

  • Gabinete: Bitfenix Prodigy ou Progidy M (no caso de mini-ITX)
  • Placa de vídeo: GTX 1060/1070 (alguma dica de marca, de preferência barata)
  • placa-mãe: micro-ATX
  • OC e SLI: OC é uma possibilidade, mas não pretendo fazer sli.

 

Priorizando um bom desempenho, mas economizando onde der (por que tá difícil a vida de universitário)

 

Desde já, muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BitFenix Prodigy é um gabinete mini-ITX, você só pode usar ele com placa-mãe desse mesmo formato. Uma placa-mãe microATX ou ou ATX convencional não vai encaixar nele...

 

O ruim nesse tipo de caso, pelo que andei pesquisando, é o custo... É meio difícil achar placa-mãe ITX, e quando acha, é coisa cara...

 

Talvez seja melhor dar uma olhada em um gabinete tipo cubo que trabalhe pelo menos com placas-mãe microATX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...