Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel80

Problema Com Placa Mãe Pc-chips

Recommended Posts

Estou encontrando alguns problemas com este computador, e já não sei mais o que fazer.

O problema é o seguinte:

O computador não esta inicializando, o monitor nem esta ligando. Mas toda vez que eu levo o PC para outro lugar, para testa-lo, ele volta a funcionar normalmente... Isso já aconteceu ums 3x, mas toda vez que volta para o lugar apresenta o mesmo problema.

Lembrando que o equipamento funcionou por 6 meses e começou a apresentar este problema há 30 dias!

Já desmontei e re-montei o pc completo, para solucionar possiveis problemas de mal contato ou sujeira.

Alguém sabe me dizer o que esta ocorrendo?

A placa é uma P4 1.8GHz com tudo On-board...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses defeitos intermitentes são os mais chatos de resolver... você já tentou limpar a placa com alcool isopropílico??? Verifica também os capacitores se estão intactos, se incharam é mau sinal...

Minha placa estava com problema semelhante, as vezes não ligava, como se a fonte tivesse queimada... Não era mal encaixe e sim uma espécio de "micro lama" nos contatos e trilhas, talvez por causa da maresia... Limpei com alcool (usando um cotonete) e nunca mais deu problema... Tenta!

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica, vou dar uma olhada...

É que este PC é de um condominio, como a garantia já acabou, estou dando uma força para eles, mas nunca tinha visto isso... Toda vez que tiro da portaria do prédio, ele funciona, toda vez que volto o PC para lá, ele para de funcionar, sendo que já havia funcionado lá por 6 meses... Isso que acho estranho! :(

Mas vou tentar isso mesmo... vamos ver no que vai dar!

Obrigado pela ajuda! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Será q a tensão aplicada à fonte do micro está correta lá na portaria? Eu já tive problema igual ao seu no trabalho... A fonte do micro era uma fang hung 300w e quando mudávamos de lugar a máquina a bichinha funcionava... Fomos medir com o multímetro e a tensão do ponto era de 97 V!!!! Chamamos o eletricista, ele consertou o problema e a máquina voltou a funcionar... Vai entender :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu já teve um problema parecido, só aparecia quando se ligava o ar condicionado. Toda vez que se ligava o ar condicionado, se estivesse ligado à internet, desconectava e não conectava mais, às vezes dava umas travadas e não reconhecia HD na hora de iniciar, às vezes nem ligava. Solução: Ficou claro que o problema era na rede elétrica, como a casa era monofásica e não tinha nem terra, ficava difícil conseguir uma solução que não fosse deixar o ar condicionado desligado. Acabei aconselhando ele a usar 2 estabilizadores em série, como ele tinha um sobrando, o problema desapareceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais