Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro ou nao? vale a pena pagar?


Posts recomendados

e ai gente então to querendo comprar um computador porém nao sei se as configurações estão boas, vou jogar h1z1 e dayz e outros jogos mais pesados.. porém me fale se a configuração está boa? ou se tem algo de errado.. ou se posso economizar ais.. sai tudo por 2300 e alguma coisa..

6666.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três recomendações:

1-Espere até a Black Friday para comprar, mais caro que isso não vai ficar

2-Espere o lançamento da GTX 1050 e 1050ti, terão melhores e provavelmente mais baratas (mesmo se não forem mais baratas a 750ti não vai sumir)

3-Coloque uma fonte de 430w, esses 600w são muito exagerados

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Investir em uma 750 ti nessa altura do campeonato é jogar dinheiro fora. Com valor próximo você pega a RX 460 4GB que é superior ou a GTX 1050 de 2GB, e com R$150~200 a mais você pega a 1050 ti.
  2. Fonte invista em uma de da XFX 400 XT ou CX 430 já está de bom tamanho, apesar de que o preço dessa de 600W está bom.
  3. Gabinete veja se encontra um com saída frontal para USB 3.0.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes sai quando?essa ta 499 .. vai ser um preço muito superior?

adicionado 2 minutos depois

@Focus942 po cara to com medo de esperar até la e o preço subir no lugar de descer .. será?

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, Hugh Laurie disse:
  1. Investir em uma 750 ti nessa altura do campeonato é jogar dinheiro fora. Com valor próximo você pega a RX 460 4GB que é superior ou a GTX 1050 de 2GB, e com R$150~200 a mais você pega a 1050 ti.
  2. Fonte invista em uma de da XFX 400 XT ou CX 430 já está de bom tamanho, apesar de que o preço dessa de 600W está bom.
  3. Gabinete veja se encontra um com saída frontal para USB 3.0.

po cara a RX 460 tem desempenho melhor em placas da intel? a fote de 600 é muita coisa? apenas 430 é suficiente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Bennis na pagina da nvidia, falaram sobre 9 de novembro estar nas lojas, mas nunca acredito em prazo certo, então colocaria ai até meados de novembro, la pro dia 15~20... e o preço, esta se falando sobre 1050 sair por 600 e 1050ti por 750, mas ai vai depender das versões das fabricantes, se tiver versão overclockada de fabrica, versão com 1 ou 2 fans, etc... mas acredito que fique na faixa de 750~800 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Bennis

A RX 460 de 4gb é superior a 750 ti sim, e se tiver verba pra uma 1050 ti seria ainda melhor.

Você rodaria os jogos atuais em 1080p + qualidade no alto.

600W é muito sim pra configuração, 430 suficientes. Mas como eu disse o preço da fonte está bem em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, Daniel Bennis disse:

@Sergio Pontes mas a configurações que eu montei então vale a pena? fiz uma configuração com processador da fx.. mas tipo com essa minha placa consigo fazer futuros upgrades? 

Não precisa usar processador amd pra usar placa de vídeo da amd. O desempenho é até melhor na plataforma Intel porque os processadores Intel atuais são melhores que os amds. Pode comprar a rx 460 sem medo que vai funcionar bonitinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Daniel Bennis

A RX 460 de 4gb é superior a 750 ti sim, e se tiver verba pra uma 1050 ti seria ainda melhor.

Você rodaria os jogos atuais em 1080p + qualidade no alto.

600W é muito sim pra configuração, 430 suficientes. Mas como eu disse o preço da fonte está bem em conta.

no caso um monitor também faz diferença na parte de fps?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

quanto a fonte, eu pesquisando no lugar mais barato que encontrei aqui no rj uma cx500 sai por 230 reais mais ou menos, então essa por 600 ta num bom preço, vale a pena pagar pra ficar um longo tempo sem ter que mexer nela novamente

+- a eficiência energética da corsair é bem maior que da evga. Se você não tem intenção de de fazer sli ou crossfire não tem necessidade mais do que 500w seu processador não vai gastar nem 100w, isso quer dizer que você pode usar uma placa de video que consuma até 200w tranquilamente. Fora que quanto maior a eficiência energetica mais barata fica sua conta de luz no fim do mes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes então no caso nao mudaria essa de 600 mas no caso se a de 430 for uns 200 mais parado vou optar por ela.. até porque procuro um pc custo e beneficio 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, megadets disse:

+- a eficiência energética da corsair é bem maior que da evga. Se você não tem intenção de de fazer sli ou crossfire não tem necessidade mais do que 500w seu processador não vai gastar nem 100w.

mas e a placa? ela nao pega 400w?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets no meu caso eu iria de cx430 mas igual no caso do amigo, a diferença de preço pra uma cx500 aqui perto de casa é desconsideravel, então vou logo de cx500, mesmo que meu pc nao consuma nem metade, é apenas pra ficar com a consciencia limpa de que paguei um pouco de nada a mais e peguei uma fonte mais "poderosa" kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Bennis disse:

@Sergio Pontes então no caso nao mudaria essa de 600 mas no caso se a de 430 for uns 200 mais parado vou optar por ela.. até porque procuro um pc custo e beneficio 

adicionado 0 minutos depois

mas e a placa? ela nao pega 400w?

 

Não cara essas placas de vídeo intermediarias dificilmente consumem mais de 150w fica ai variando de 80w a 150w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sergio Pontes disse:

@megadets no meu caso eu iria de cx430 mas igual no caso do amigo, a diferença de preço pra uma cx500 aqui perto de casa é desconsideravel, então vou logo de cx500, mesmo que meu pc nao consuma nem metade, é apenas pra ficar com a consciencia limpa de que paguei um pouco de nada a mais e peguei uma fonte mais "poderosa" kkkk

mano você sabe me informar se vale pagar esse preço ali ou ta caro pra configuração

?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, megadets disse:

Não cara essas placas de vídeo intermediarias dificilmente consumem mais de 150w fica ai variando de 80w a 150w.

show então um cara da loja aqui falou que a fonte nao iria suportar e que era pra colocar uma thermaltake 600w

 

adicionado 0 minutos depois
agora, megadets disse:

@Sergio Pontes O único problema dessas fontes de 430w é que algumas só possuem 1 cabo de energia pra fonte e algumas placas utilizam 2 cabos, depende muito da marca.

e qual é a diferença?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Bennis disse:

mano você sabe me informar se vale pagar esse preço ali ou ta caro pra configuração

?

 


O preço de tudo ta na média.

Os únicos dois pontos que você realmente deve levar em conta

 

  1. GTX 750 ti = antiga, não compensa comprar ela hoje nova.
  2. Gabinete = veja um modelo com USB 3.0 frontal, é importante :)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, megadets disse:

@Sergio Pontes O único problema dessas fontes de 430w é que algumas só possuem 1 cabo de energia pra fonte e algumas placas utilizam 2 cabos, depende muito da marca.

ahh ee outra coisa vale a pena trocar por uma configuração amd.. e por um fx 6300

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Bennis Cara essas fontes da thermaltake são bombas relógios. Fique com fonte da corsair, seasonic, evga. Ele disse isso porque quer vender. Por exemplo minha configuração, meu processador gasta mais que o seu e minha placa de video gasta 150w( o que é bastante) além disso uso hs, ss leitor de cd, 6 fãs no gabinete e tem mais  fitas de led tudo ligado em uma corsair cx 500w

adicionado 1 minuto depois

@Daniel Bennis Não fica com Intel. A linha fx da amd já tem 5 anos de lançada, só vale a pena que quem tem pouco dinheiro e quer fazer um pc com overclock. Se você for de i5 da sexta geração vai ter pc pra muitos anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hugh Laurie disse:


O preço de tudo ta na média.

Os únicos dois pontos que você realmente deve levar em conta

 

  1. GTX 750 ti = antiga, não compensa comprar ela hoje nova.
  2. Gabinete = veja um modelo com USB 3.0 frontal, é importante :)

no caso do gabinete qual é o beneficio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Bennis disse:

no caso do gabinete qual é o beneficio?

Beneficio é que usb 3.0 é muito mais rápido que o 2.0 então se você comprar um pendrive 3.0 vai conseguir transferir arquivos com muito mais velocidade. No geral quase toda placa-mãe tem usb 3.0 mas a vantagem de ter no gabinete é que e mais fácil pra você por e tirar pendrive sem ter que ficar puxando pc pra por atras entende?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, megadets disse:

@Daniel Bennis Cara essas fontes da thermaltake são bombas relógios. Fique com fonte da corsair, seasonic, evga. Ele disse isso porque quer vender. Por exemplo minha configuração, meu processador gasta mais que o seu e minha placa de video gasta 150w( o que é bastante) além disso uso hs, ss leitor de cd, 6 fãs no gabinete e tem mais  fitas de led tudo ligado em uma corsair cx 500w

adicionado 1 minuto depois

@Daniel Bennis Não fica com Intel. A linha fx da amd já tem 5 anos de lançada, só vale a pena que quem tem pouco dinheiro e quer fazer um pc com overclock. Se você for de i5 da sexta geração vai ter pc pra muitos anos.

beleza.. você me fez lembra de mais uma coisa.. no caso se eu pegasse um i5 vamos dizer 4 geração valeria mais a pena do que essa i3 6100?

adicionado 1 minuto depois
agora, megadets disse:

Beneficio é que usb 3.0 é muito mais rápido que o 2.0 então se você comprar um pendrive 3.0 vai conseguir transferir arquivos com muito mais velocidade.

show! dsculpa ser chato mais meus conhecimentos nao sao grandes rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, megadets disse:

@Sergio Pontes O único problema dessas fontes de 430w é que algumas só possuem 1 cabo de energia pra fonte e algumas placas utilizam 2 cabos, depende muito da marca.

 

Bobagem se preocupar com isso, o design de referência das Radoen RX 460, GeForce GTX 750 Ti e 1050/1050 Ti sequer tem conector de alimentação dedicado.

 

2 minutos atrás, megadets disse:

@Daniel Bennis Cara essas fontes da thermaltake são bombas relógios. Fique com fonte da corsair, seasonic, evga. Ele disse isso porque quer vender. Por exemplo minha configuração, meu processador gasta mais que o seu e minha placa de video gasta 150w( o que é bastante) além disso uso hs, ss leitor de cd, 6 fãs no gabinete e tem mais  fitas de led tudo ligado em uma corsair cx 500w

 

Nem todas as fontes da Thermaltake são bombas relógios. Eles fazem coisas ruins, mas também têm muitas coisas boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...