Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no hardware?


Posts recomendados

Galera, rodei um AIDA pra ficar mais fácil.

 

A dúvida é simples: Vou trocar a NVidia GTX 560 por uma GTX 1070.

 

Meu monitor é FullHD e pretendo continuar jogando por algum tempo ainda em FullHD, mas queria jogar na qualidade máxima.

 

No sistema abaixo, vocês acham que pode gargalar? Caso exista esta possibilidade o que vocês aconselhariam a dar upgrade?

 

CPU Type                                          Intel(R) Core(TM) i5-2500K CPU @ 3.30GHz
      Motherboard Name                                  Intel DZ68DB
      System Memory                                     16361 MB
      Video Adapter                                     NVIDIA GeForce GTX 560  (2048 MB)
      Disk Drive                                        ATA Samsung SSD 480GB
      Disk Drive                                        ATA WDC HD 2TB
      Keyboard                                          Dispositivo de teclado HID
      Keyboard                                          Razer Tartarus
      Mouse                                             ASUS Touchpad
      Mouse                                             Mouse compatível com HID
      Mouse                                             Razer Naga Epic Chroma
      Power Supply                                      Corsair Cx750 750w 80 Plus
      DMI Chassis Type                                  Desktop Case Cooler Master HAF X - RC-942-KKN1-GP

--------[ Memory ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Memory Device Properties:
      Form Factor                                       DIMM
      Type                                              DDR3
      Type Detail                                       Synchronous
      Size                                              4096 MB
      Speed                                             1333 MHz
      Total Width                                       64-bit
      Device Locator                                    DIMM 3
      Manufacturer                                      Kingston

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Sensor Properties:
      GPU Sensor Type                                   Driver  (NV-DRV)

    Temperatures:
      GPU                                               40 °C  (104 °F)

    Cooling Fans:
      GPU                                               1200 RPM

    Voltage Values:
      GPU Core                                          0.875 V

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rochenfels Olha, na minha ignorância, acho que terá gargalo sim, não de modo exagerado, mas haverá. Se não quiser gargalo algum, na minha opinião, você deveria comprar um i5 6600k e com um overclock básico, eliminaria essa possibilidade, claro, trocando de processador para essa da 6ª geração teria que comprar placa-mãe nova (que suporte overclock, caso seja um processador terminado em k, ou seja com chipset Z170), e memórias DDR4. Mas se tiver grana sobrando, vai logo de i7 6700k, se não estiver afim de overclock pegue o modelo sem o k.

Porém se não quiser gastar grana com memória RAM, aconselho comprar um i7 4770k ou o 4790k, que são processadores muito potentes ainda, e que terão longevidade longa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter um gargalo grande. Em certos jogos, seu processador seguraria a placa de vídeo em menos de 50% de sua capacidade máxima.

Melhor pra você seria comprar uma GTX 1060 e mesmo assim teria um pouco de gargalo, mas nada tão absurdo. A GTX 1070 faz até o i5 skylake gargalar em FullHD. Porém, se você trocar seu processador para i7( compatível com sua placa-mãe de segunda geração) deve conseguir fazer a 1070 rodar a 80% de sua capacidade em FullHD, mas é um chute. Tenta ver alguns vídeos de benchmark no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito pelas respostas. Pelo jeito meus medos vão se confirmando.

 

Para aproveitar o tópico, li em fóruns que i7 pra jogo nem sempre é sinônimo de performance, que um i5 Skylake estaria no mesmo patamar (para jogos). Essa informação procede? Porque o preço é quase metade.

 

Quanto à placa-mãe, tem algum modelo que seja bom, no estilo gamer, mas sem ser os overkills da vida, tipo Rampage, Extreme etc?

 

Sem falar que eu vou precisar comprar as memórias tb. Por isso teria que ser o melhor do custo x benefício.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou estudando marcas e modelos e encontrei dois interessantes.

 

Asus Z170-A

https://www.asus.com/Motherboards/Z170-A/

 

Gigabyte GA-Z170X-Gaming 5

http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=5498#ov

 

As duas seriam para espetar um core I5 6600k com dois pentes de memória de 8Gb da Kingston Hyper-X Fury 2400MHz.

 

Qual destas placas é melhor opção? Ou nenhuma e tem uma terceira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...