Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mariohp

Sinal fraco de modem

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos. Sou um usuário muito raro aqui no Forum, até mesmo porque sou bastante leigo em informática.

Estou com um problema com sinal do modem que descrevo abaixo:

Possuo acesso a Internet através da NET com uma velocidade contratada de 60 mbps. Nunca tive problemas mas, após mudar de apartamento para um maior passei a ter dificuldade em acessar sem fio em alguns locais do apartamento.

O modem da NET é marca THOMSON, modelo DWG874B.

Cerca de 4 anos atrás, utilizava um modem marca TP-LINK modelo TL-WR841ND (com duas antenas). Esse modem se encontra inativo desde então.

 

O que eu gostaria de saber, se algum membro puder ajudar, antes de adquirir um repetidor de sinal é: 1. é possível ligar o modem tp-link no modem da net? 2. É provável que eu tenha um ganho na qualidade do sinal? 3. É simples de fazer, tanto no sentido operacional quanto no sentido de configurações? 4. Sendo possível, alguém saberia indicar um tutorial que me auxiliasse a fazer tal operação? 5. Estando o modem tp-link há um bom tempo sem uso, é necessário alguma atualização?

 

Meu aparelho é um note Lenovo g50-80 com core 15 e Windows 10.

 

Agradeço a atenção de todos e bom final de semana!

Mário

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Sim, você teria que ligar o modem TP Link em modo bridge, assim ele seria apenas um Acess Point para o THOMSON.

2. Depende da potência de sinal

3/4: Aqui no site da TP Link eles ensinam. Mas como é informado, pode haver incompatibilidade entre fabricantes ou modelos diferentes.

5. Não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agarrei na hora de definir um endereço ip (interface lan), não consegui entender, e o tutorial explica pouco. fui acompanhando direitinho, mas não consegui saber se na configuração do roteador uso a mesma senha que utilizo no wi-fi da net. usei a mesma, por via das dúvidas. vou até o dhcp configurações onde, segundo entendi, tenho que mudar o IP (interface lan). mas daí pra frente a coisa não vai. não sei pra qual IP mudar. daí junta com a burrice de um leigo (eu)! fu...  e a grande pergunta: tenho que fazer essas configurações com o roteador ligado via cabo de rede com o aparelho da net? tô fazendo via wireless.

Quando vou na conexões de rede e mando diagnosticar aparece a mensagem: "ethernet" não tem uma configuração de ip válida

Editado por mariohp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo explica beeeeeem melhor: Configurar TP-Link como Repetidor WDS.

Talvez mude alguma coisinha ou outra por ser modelos diferentes... (nunca usei TP-Link pra saber)

 

Só lembrando que ele está usando o Linux, então o comando "IFCONFIG" não vai funcionar no Windows, pra isso você usa o "IPCONFIG" (só muda a letra F por P) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que quase cheguei lá, mas na realidade não funcionou. consegui alterar o ip do roteador para 10.1.1.1 (era 192.168.1.1) enquanto o ip padrão é 192.168.0.1. o notebook e os celulares reconhecem a rede, o sinal é excelente, consigo conectar mas a mensagem é que está conectado mas não possui internet. o video que o Eduzuchetti enviou ajudou bastante, e é bem mais fácil. mas bem na hora que fala sobre o ip ele não explica direito. acho q o problema é esse, a não ser que o roteador seja incompativel com o modem, se o meu ip é 192.168.0.1 e o do rotrador é 192.168.1.1, não deveria funcionar automaticamente, uma vez que os dois são diferentes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×