Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan cabral

Qual a melhor forma de instalar o fan water cooler

Recommended Posts

Olá pessoal, qual a melhor forma de instalar o fan de um Water cooler Seidon 120v na parte traseira, sem push pull?

Traseira>Radiador<Fan jogando ar quente no radiador? ( como na imagem abaixo)

ou

Traseira>fan jogando ar frio>radiador

tenho 2 entradas de 4 pinos CPU fan, e CHA fan ambos pwm, devo ligar a bomba em qual deles? e devo desativar na bios o pwm de onde estiver conectado o molex da bomba e deixar ela sempre em 100% ou devo deixar no modo Auto? 

lembrando tenho 2 cooler frontais e 2 laterais de 120mm jogando ar para dentro do gabinete.

618617087673007.jpg

Editado por Luan cabral

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral

A forma ideal é a primeira.. Gabinete - Radiador - Fan

A fan precisa jogar a caloria do radiador, pra fora do gabinete.. Ao contrário, seu PC vira uma estufa.. E do jeito que tá na foto, com as mangueiras pra baixo..

A bomba você liga no SYS FAN e o fan do radiador no CPU FAN.. Depois, você entre na BIOS e desabilita o controle de rotação do conector SYS FAN.. Isso faz com que a bomba funcione sempre em rotação máxima, que é o ideal..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria muito obrigado RS Faria por responder, nesse caso não seria melhor colocar ele na traseira como exaustor e colocar o radiador por cima dele, fazendo ele tirar o calor do radiador?(não sei se foi isso que você quis dizer),  colocando da forma como da imagem eu não estaria jogando o ar quente em cima do radiador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan cabral

O ar de dentro do gabinete, será mais frio que o radiador, em si.. A única outra fonte de calor que seu PC teria, seria uma possível placa de vídeo.. Mesmo assim, não seria grande influência.. De qualquer modo, será o ar interno do gabinete, que será usado pra resfriar o radiador..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais