Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom 3 - Processador


AlaorBarroso

Posts recomendados

Para aqueles que já pensam em trocar de sistema para poder jogar doom 3 com uma qualidade razoável, o site anandtech fez um comparativo entre vários AMDs e INTELs para mostrar qual seria a melhor opção:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/doom3cpu_08020430812/3451.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O sempron 3100+ é 53% melhor que o celeron 2.8 nesse teste! WOW!!! O Sempron 2800+ com clock de 2Ghz consegue superar seu rival direto.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/doom3cpu_08020430812/3452.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/doom3cpu_08020430812/3453.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Mesmo o A64 3000+ consegue superar um Pentium 4 EXTREME EDITION de 3.2Ghz, sendo que o EXTREME EDITION custa em média $915 e o A64 3000+ $175!

Um processador de $175 superando um processador que custa em média $915, nada mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@04 ago 2004, 10:20

O Athlon 64 2800+ saiu-se melhor que o Pentium 4 3.2 GHz, e olha que custa bem menos. E o Celeron, continua sendo o Lerderon de sempre.

Outra coisa que me chamou a atenção também foi o Sempron 2800+ perdendo pro Athlon XP 2500+.

Também achei estranho isso, até mesmo porque o Sempron usa o mesmo core do T-Bred...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+04 ago 2004, 14:47-->
The Jackal@04 ago 2004, 13:37

Também achei estranho isso, até mesmo porque o Sempron usa o mesmo core do T-Bred...

Sinceramente, não se se foi uma boa a AMD utiliza o PR em comparação com o Celeron D.

Porque? O Sempron 2800+ é igual ou melhor que o Celeron D 2.8ghz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@04 ago 2004, 15:38

Porque? O Sempron 2800+ é igual ou melhor que o Celeron D 2.8ghz...

Mas agora ele tem um desempenho menor que o Athlon XP, então não é uma opção tão boa para soquete A, mas se está ganhando do processador concorrente, acho que o objetivo foi alcançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+04 ago 2004, 17:07-->
The Jackal@04 ago 2004, 15:38

Porque? O Sempron 2800+ é igual ou melhor que o Celeron D 2.8ghz...

Mas agora ele tem um desempenho menor que o Athlon XP, então não é uma opção tão boa para soquete A, mas se está ganhando do processador concorrente, acho que o objetivo foi alcançado.

O problema é que, muita gente não entende o real objetivo do Semp.

Ele está no mercado para competir com o lerderon d e não para competir com o Athlon XP muito menos tomar o seu lugar. Temos que entender que estamos no meio de uma transição. o Sempron veio no lugar do duron, por isso é evidente ter um desempenho mais parecido com um XP mas não a tanto de ser um concorrente, O verdadeiro substituto do A XP É o A 64, tanto que mantiveram o mesmo nome. Estamos assim então:

Duron x Celeron North

Sempron x celerom D

Athlon XP x P4 s/HT

A 64 x P4 c/HT, Preshott, EE...

O 64 realmente surpreende :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@05 ago 2004, 00:21

O problema é que, muita gente não entende o real objetivo do Semp.

Ele está no mercado para competir com o lerderon d e não para competir com o Athlon XP muito menos tomar o seu lugar. Temos que entender que estamos no meio de uma transição. o Sempron veio no lugar do duron, por isso é evidente ter um desempenho mais parecido com um XP mas não a tanto de ser um concorrente, O verdadeiro substituto do A XP É o A 64, tanto que mantiveram o mesmo nome. Estamos assim então:

Duron x Celeron North

Sempron x celerom D

Athlon XP x P4 s/HT

A 64 x P4 c/HT, Preshott, EE...

O 64 realmente surpreende :ahh:

Enquanto o Athlon XP continuar sendo fabricado, ele é uma opção melhor que o Sempron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+05 ago 2004, 00:42-->
lidisoft@05 ago 2004, 00:21

O problema é que, muita gente não entende o real objetivo do Semp.

Ele está no mercado para competir com o lerderon d e não para competir com o Athlon XP muito menos tomar o seu lugar. Temos que entender que estamos no meio de uma transição. o Sempron veio no lugar do duron, por isso é evidente ter um desempenho mais parecido com um XP mas não a tanto de ser um concorrente, O verdadeiro substituto do A XP É o A 64, tanto que mantiveram o mesmo nome. Estamos assim então:

Duron x Celeron North

Sempron x celerom D

Athlon XP x P4 s/HT

A 64 x P4 c/HT, Preshott, EE...

O 64 realmente surpreende :ahh:

Enquanto o Athlon XP continuar sendo fabricado, ele é uma opção melhor que o Sempron.

mas isto é sem dúvida, mas se ele chegar com o preço de duron já é um caso a se pensar, mas é claro que isto é para aqueles que pretendem sair de um duron ou celeron e que bucam um mercado especificamente de baixo custo, não para aquele que tem um XP ou P4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@05 ago 2004, 01:58

mas isto é sem dúvida, mas se ele chegar com o preço de duron já é um caso a se pensar, mas é claro que isto é para aqueles que pretendem sair de um duron ou celeron e que bucam um mercado especificamente de baixo custo, não para aquele que tem um XP ou P4

Isso é, quem tem Athlon XP ou Pentium 4, mas vale partir pro Athlon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+04 ago 2004, 17:07-->
The Jackal@04 ago 2004, 15:38

Porque? O Sempron 2800+ é igual ou melhor que o Celeron D 2.8ghz...

Mas agora ele tem um desempenho menor que o Athlon XP, então não é uma opção tão boa para soquete A, mas se está ganhando do processador concorrente, acho que o objetivo foi alcançado.

Mas isso de ele ser inferior nada tem haver com PR em relação ao Celeron D, até mesmo porque os PR do Athlon XP era em relação aos P4 FSB 533...

Enquanto o Athlon XP continuar sendo fabricado, ele é uma opção melhor que o Sempron.

Mas o problema é que o Athlon XP já está sendo parado de ser fabricado, se eu não me engano, só restam ainda na linha de produção o 3000+ e o 3200+, só que o custo beneficio desses já não são tão bons como os 2500+ e 2600+ que facilmente poderiam ser jogados para 3200+

Eu gostaria de saber como são em over esses Semprons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eles deveriam colocar qual o FSB dos processadores também, pois no teste alguns Seprons tiveram desempenho superiores aos de um P4 2,8GHz, mas de 533 ou 800 ??? Isso pode passar uma ideia errada para os consumidores. Ou será que eu estou errado ?? Tanto faz o barramento ?? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@05 ago 2004, 09:48

Acho que eles deveriam colocar qual o FSB dos processadores também, pois no teste alguns Seprons tiveram desempenho superiores aos de um P4 2,8GHz, mas de 533 ou 800 ??? Isso pode passar uma ideia errada para os consumidores. Ou será que eu estou errado ?? Tanto faz o barramento ??  :blink:

Se eu não me engano, o C do final da descrição dos P4 indicam que são FSB 800, mas não tenho certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+05 ago 2004, 11:29-->
Satoru@05 ago 2004, 09:48

Acho que eles deveriam colocar qual o FSB dos processadores também, pois no teste alguns Seprons tiveram desempenho superiores aos de um P4 2,8GHz, mas de 533 ou 800 ??? Isso pode passar uma ideia errada para os consumidores. Ou será que eu estou errado ?? Tanto faz o barramento ??  :blink:

Se eu não me engano, o C do final da descrição dos P4 indicam que são FSB 800, mas não tenho certeza...

C são os northwood, E são os prescott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que será que os processadores da AMD foram estão bem assim?

Na minhã opinião esse jogo é muito complexo, tipo alta I.A. (int. art) alta complexidade de audio e sei lá mais o que, deve ser por isso que um processador com menos pipe-line se sai estão melhor

No caso de jogos menos complexos tipo carro e imagens rápidas o P4 talvez se saia menos mal devido ao net-burst e a vantagem que o P4 leva na taxa de transferencia de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@05 ago 2004, 08:51

Mas o problema é que o Athlon XP já está sendo parado de ser fabricado, se eu não me engano, só restam ainda na linha de produção o 3000+ e o 3200+, só que o custo beneficio desses já não são tão bons como os 2500+ e 2600+ que facilmente poderiam ser jogados para 3200+

A ideia da AMD deve ser sido essa mesma, deixar o Sempron como uma opção baixo-custo para o soquete A, e o Athlon XP+ como o processador "top" desta plataforma, tanto é que o Sempron, só tem até o 2800+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, acho q é questão de tempo para AMD *Chegar lá*...

Se bem que as vezes fico pensando...Ainda bem que a AMD não investe tanto em propaganda, não coloca garotinhos na tv fingindo que estão estudando no PC, e não se chamam de super-computador etc etc Ainda bem porque acho q se isso acontecesse os processadores da AMD deixariam de ter se preço bom que tem hoje...

Olhem esta notícia que li hoje no BOL:

http://noticias.bol.com.br/internet/2004/0...t124u16680.jhtm

A[]s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...