Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse pc?


Posts recomendados

Estou prestes a montar meu primeiro pc, não entendo muito..

Achei 2 modelos que aparentam ser tops, ai tenho algumas dúvidas...

Esses são:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-gtx-1080-8gb-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-cx600-spec-alpha

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4539/t-power-intel-i7-6700k-40ghz-6-geração-geforce-gtx-1080-amp-edition-8gb-16gb-ddr4-hd-1tb-cooler-pcyes-zero-kz1-gab-corsair-spec-alpha-pretoprata-gratis-ssd-kingston-120gb

Vale a pena esses pcs por estes preços? Qual loja é mais barata/melhor? Alguém sabe se eles abaixam os preços na blackfriday?

Percebi que a placa-mãe no modelo do site terabyte é uns 500 reais, e a da pichau uns 700, quero saber, qual modelo é melhor, e se o da terabyte da pra fazer overclock com essa placa (barata). (não sei fazer overclock, mas ouvi dizer que aumenta o desempenho, por isso gostaria de um pc que desse para melhorar).

OBS: quero um pc pra rodar jogos atuais, e tenho um monitor que comprei esses dias, de 144hz, ou seja quero jogos rodando a muitos fps. (acho até que paguei caro, mas tinha ido na loja, e la pesquisei pelo cel o preço tava só 100 mais caro que nas outras, 2 semanas dps achei por 1800, paguei 2100 a vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo depende do propósito.

 

Entretanto você pegar e montar a sua configuração te dá uma certa flexibilidade para fazer alguns ajustes finos. No caso da Terabyte, por exemplo, o processador não condiz muito com a placa-mãe. E vira e mexe eles mandam umas fontes furadas.

 

Já a da Pichau usa uma placa-mãe mais cara e voltada para SLI, sendo que provavelmente não faz tanto sentido assim gastar esse extra na placa-mãe. Indo por conta própria dá para fazer uns ajustes nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses PC's estão bem caros, porque infelizmente no Brasil é assim mesmo. Eles possuem um ótimo desempenho em jogos e você rodará qualquer jogo da atualidade a mais de 60FPS no ultra, mas eu jamais pagaria 6.159 reais em um PC. Tanto que eu também estou procurando um PC gamer com um bom custo-benefício que rode os jogos atuais em uma boa quantidade de FPS e achei um na Pichau bem mais barato que roda até um Bf1 da vida no ultra a 60fps ou até mais. O PC está pela metade do preço que você vai pagar neste, mas é bem eficiente também, caso você queira dar uma olhada o Link é esse:http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-gigabyte-gtx-1060-g1-gaming-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500

Pra ele ficar melhor, é só melhorar a RAM pra ficar 16GB e caso você queira também, pode mudar o Processador também.

 

Mas caso você não se interesse, estes PC's que você colocou o link, por enquanto não valem a muito a pena comprar, pois tem um preço muito alto, aguarde um pouco pela black friday, porque na pichau vários PC's entram em desconto. E se eu fosse comprar um dos dois eu compraria o da Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulo130302 o problema é que ja paguei caro em um monitor 144hz, queria um pc que rode jogos a esse nivel entende?

 

adicionado 0 minutos depois

@Internet entendi.. o problema é que nao entendo nada

adicionado 4 minutos depois

Alguém de SP sabe se na Santa Efigênia o preço é bom igual a pichau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, C4DU13000 disse:

 

@Internet entendi.. o problema é que nao entendo nada

 

A propósito, você perguntou sobre overclock. Só que a placa-mãe botaram na config da Terabyte não roda com over. E quanto à Black Friday, não vale à pena. É besteira, é o típico "metade do dobro".

 

Apenas para você ter uma noção, com uma config voltada para overclock:
 

Placa de vídeo PNY XLR8 GTX 1080 OC (2798)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1080-8g-xlr8-oc-gddr5x-256bit-vcggtx10808xgpb-oc-box?PageSpeed=noscript


 

Placa-mãe Asus Z170-P (679)

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-p-chipset-z170-lga-1151-90mb0nr0-m0eay0-box?PageSpeed=noscript
 

Processador Intel Core i7 6700K (1398)

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

 

HD Western Digital Caviar Blue 1 TB (245)

http://www.pichau.com.br/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem


 

Memória Corsair Vengeance 16 GB (479)

http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-lpx-azul-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmk16gx4m2b3000c15b-box

 

Gabinete Aerocool Aero 500 (219)

 

Fonte Cooler Master GX650 CM Storm Edition (379)

http://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-gx-650w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-rs-650-acaa-b3-box

 

Cooler para CPU Cooler Master Hyper TX3 EVO (88)

http://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1-box?PageSpeed=noscript

 

Total: 6285 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C4DU13000  Sim, existem um modelo chamado de referência que é dado as fabricantes pela nvidia e pela amd. As empresas podem fazer ajustes e escolher a qualidade de componentes, valor máximo de clock, se a placa já vem ou não com oc, colocam seu próprio sistema de refrigeração e alguns são mais eficientes que outros.

Ou seja quanto mais clock, mais potente e quanto melhor os componentes e a refrigeração maior a durabilidade da sua placa.

 

Além disse as empresas podem oferecer alguns programas que te ajudam a tirar melhor proveito da sua placa de video. Por exemplo tenho uma R9 380 da asus e a asus possui um software que me permite fazer oc da placa de maneira fácil, além de ja vir com alguns perfils pré definidos como : modo gaming, modo oc e modo silencioso. Além de te permitir controlar a velocidade do cooler da placa se você achar necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, C4DU13000 disse:

@Internet obrigado mano, moro em sp, meu quarto é o local mais quente da minha casa (não sei por que), watercooler ou air cooler? 

 

Watercoolers não são necessariamente melhores do que coolers a ar (mas tome aquilo lá como rascunho, era só para dar uma ideia :) ). Mas afinal, que monitor você tem aí? Queria ter certeza que acabei não exagerando ao ver de cara essa história dos 144 Hz...

 

2 minutos atrás, megadets disse:

@C4DU13000  Sim, existem um modelo chamado de referência que é dado as fabricantes pela nvidia e pela amd. As empresas podem fazer ajustes e escolher a qualidade de componentes, valor máximo de clock, se a placa já vem ou não com oc, colocam seu próprio sistema de refrigeração e alguns são mais eficientes que outros.

 

Além disse as empresas podem oferecer alguns programas que te ajudam a tirar melhor proveito da sua placa de video. Por exemplo tenho uma R9 380 da asus e a asus possui um software que me permite fazer oc da placa de maneira fácil, além de ja vir com alguns perfils pré definidos como : modo gaming, modo oc e modo silencioso. Além de te permitir controlar a velocidade do cooler da placa se você achar necessário.

 

As vezes também mudam até mesmo a configuração energética, e acho que isso pode ser relevante. Por exemplo, tem algumas placas (como a Zotac AMP) que colocam dois conectores de 8 pinos ao invés do padrão de apenas de um de 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Internet disse:

 

As vezes também mudam até mesmo a configuração energética, e acho que isso pode ser relevante. Por exemplo, tem algumas placas (como a Zotac AMP) que colocam dois conectores de 8 pinos ao invés do padrão de apenas de um de 8 pinos.

Na minha placa de vídeo ocorre isso, de todas as R9 380 que vi só a da asus usa 1 conector de 8 pinos em vez de 2 conectores de 6 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, megadets disse:

 

adicionado 0 minutos depois

Na minha placa de vídeo ocorre isso, de todas as R9 380 que vi só a da asus usa 1 conector de 8 pinos em vez de 2 conectores de 6 pinos.

 

No seu casoi dá no mesmo. Pelas especificações do padrão PCI Express, o conector de 6 pinos pode ser usado para puxar até 75 W, e o de 8 pinos, 150 W. Ou seja, dois conectores de 6 pinos equivalem a um de 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a de 2 gasta mais? cara, cada vez está ficando mais difícil, só falta eu escolher o pc pra comprar e eu estou muito ansioso, mas nao quero comprar coisa ruim, mas só aparecem coisas novas. precisava de ajuda, tenho uns 5k600 e nao tenho mouse e teclado, mas quero um pc ótimo (pra rodar tudo e 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, megadets disse:

@InternetNão exatamente tem fontes que só possuem 2 cabos pci-e e usando o de 8 em vez de 2 de 6 te da possibilidade de crossfire.

 

Eu sei, provavelmente fizeram isso para contornar essa limitação. Mas em termos de requerimento energético, os limites ainda são efetivamente os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C4DU13000 Cara então fica com a 1070, se quiser saber como ela roda procure reviews dela rodando os jogos que você quer. Ex the witcher 3 em full hd no ultra 

Nesse caso ele roda em um i5 então tem um desempenho inferior ao i7.

 

BF4 

Por fim um comparativo em 970 1070 e 1080

A diferença de fs na maior parte do tempo fica em 10 fs entre a 1070 e a 1080 lembrando que os fps são os valores que aparecem na frente do d3d11.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C4DU13000 Cross fire e sli são maneira de usar mais de uma placa de vídeo no computador. Crossfire são pra placas de vídeo amd e sli são pra placas de vídeo nvidia. No geral só vale a pena pra jogar em 4k no caso fazer sli  com 2 ou 3 placas 1080 ( ou crossfire se for uma placa da amd) pra jogar em 4k, não é seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, C4DU13000 disse:

@megadets o que seria crossfire? é bom? o pc desse nipe ai que irei comprar da pra fazer?

 

 

Uso de duas placas de vídeo rodando em paralelo.

 

É uma solução cara, acho que não costuma compensar, nem é todo jogo que é otimizado pra isso.

 

Sugiro que bote mais os pés no chão... Agora penso aqui com meus botões o que é mais negócio:

 

Core i5 com GTX 1080

Core i5 com GTX 1070

Core i7 e GTX 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Internet disse:

 

Uso de duas placas de vídeo rodando em paralelo.

 

É uma solução cara, acho que não costuma compensar, nem é todo jogo que é otimizado pra isso.

 

Sugiro que bote mais os pés no chão... Agora penso aqui com meus botões o que é mais negócio:

 

Core i5 com GTX 1080

Core i5 com GTX 1070

Core i7 e GTX 1070

i5 vai dar gargalo com a 1070... se vai de 1070 ou 1080 tem que ir de i7 se não não vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!