Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robert Gabriel Da Silva

Multimetro dt830d

Recommended Posts

Ola pessoas, ( novamente kkk)

Como a "curiosidade matou o gato", fui testar uns componentes na escala de continuidade e como toda vez antes de medir encosto os terminais para ver se ta funcionando

e me deparei q meu multimetro xing ling nao estava apitando, ai eu abri ele pra ver o que era e o terminal positivo dele derreteu o plastico do envolucro kkkk tas ate ai tudo bem. quando eu olho para o lado onde deveria ter um fusivel, estava apenas a trilha sem fusivel kkkk

devo colocar um fusivel no meu multimetro? ja q essa marca nao vem com fusivel soldado mas fala q tem no manual kkk

Robert

adicionado 2 minutos depois

a so pra constar ja que o multimetro é de 10A se eu colocar um de 3A  é bom ou ruim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por causa de vinte pila não compensa nem abrir. Além do que, se é para 10 A, vai por 3 porquê? E se já deu M.... assim, significa que erraste no uso ou tão lixo que não vale o risco de  usá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Use multímetro de qualidade. Imagina você sem óculos de proteção, e uma bagaça dessa estoura na sua cara; por mais inofensivo que pareça, não dê sorte para o azar.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que:

Não vale o risco usar a escala de alta corrente do multímetro seja qual for principalmente pra um quase eterno iniciante = você kk. Tenha em mãos um resistor de 0.1 ou 0.01R de alguns W,  ligue em série e meça a tensão em cima dele. Não sei se já ouviu falar mas I=V/R. Outra vantagem: não vai ter que trocar a ponteira de lugar

Compartilhar este post

Link para o post

@Robert Gabriel Da Silva,

Bom... depois que ví o seu experimento com aquelas fontes de PS2, sugiro você comprar mais uns 2 ou 3 multímetros baratinhos xing-ling ... aproveita o desconto de quantidade :lol: !

Se esse seu já tem trilha derretida, sumida ( evaporada ) , e fusível que virou suco .... nem compensa mexer. Vai para outro ...

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@aphawk n você n entendeu kkkkkkkk

nao tem fusivel dentro 

so tem o desenho da trilha

e eu soldei ontem um fusivel de 3A bem a baixo do especificado pra nao perder o mesmo kkkk

primeira vez q eu vejo um  multimetro sem fusivel kkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Robert Gabriel Da Silva ,

Pois é... nem fusível eles colocam mais nesses super-baratos ????

Agora entendí o porque derreteu o conector da ponta.

Se voltou a funcionar tudo, pelo menos tem um pouquinho de proteção agora !

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@Isadora Ferraz porque quase eterno iniciante?  kkkkk eu to aprendendo ainda  n significa q serei iniciante a vida toda nao

adicionado 1 minuto depois

é eu nem confiava antes nos 10A imagina agora q eu vi que nao tinha fusivel kkkkkk agora pelo menos sei que 3A é o maximo e pronto lkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

é eu nem confiava antes nos 10A imagina agora q eu vi que nao tinha fusivel kkkkkk agora pelo menos sei que 3A é o maximo e pronto lkkkk

Se com 5A o cabo das ponteiras já começa a derreter, imagina com 10??

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

quem falou em cabo derreter?

eu falei q quem derreteu foi a proteçao de plastico do piezo dentro dele kkkkkkkkkkkkk

Se você medir corrente de 5A usando um multímetro desses os cabos derretem, entendeu.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

ai eu abri ele pra ver o que era e o terminal positivo dele derreteu o plastico do envolucro

Ué isso tem algo a ver com o piezo dentro ? Eu entendí que quem derreteu foi o plástico do conector fêmea do multímetro !

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais