Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando e problemas de fps


Posts recomendados

Prezados, boa noite! Solicito a ajuda de vocês para me dar uma luz no fim do túnel, pois tem duas semanas que estou tendo um problema de queda fps e ele tem se mantido em torno de 30 ou 40 em diversos jogos (Ocorre nos jogos League of Legends, Overwatch e Diablo 3). Além da queda de fps, na semana passada enquanto eu assistia uma série no PC a tela ficou completamente verde e eu precisei reiniciar o PC para voltar ao normal. Também ocorre do PC congelar e eu ter de reiniciar pra voltar.

 

Segue abaixo alguns testes que realizei.

Troquei a memoria

Desabilitei diversos programas que iniciavam ao ligar

Atualizei o driver da placa de vídeo

Baixei um programa da fabricante para acompanhar os dados da placa

 

Segue abaixo a configuração do meu PC.

Processador: i5 3570

placa-mãe: Asrock Z77 Pro 3

HD: 1TB Seagate

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon R9 280 x Vapor

Memoria: 2x 4 gb Corsair Vegeance

Fonte: Corsair 750 w

 

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guga, boa noite! Eu não fiz over na placa de vídeo. Agora que você mencionou a minha placa de vídeo ela tem um botão para mudar a bios http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=5A4A61A0-149A-4AC9-8F49-1407F20C1E7E&lang=por 

 

Eu acho que eu apertei esse botão antes de iniciar esse problema todo de fps. Será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja conferiu as temps, pode ser superaquecimento; enfrentava este problema em meu antigo pc e depois de varios testes desmontei o dissipador da gpu e efetuei a troca da pasta térmica (que estava solidificada) e uma limpeza geral, sanando o problema, outro fator que tambem pode influenciar é o sistema corrompido, faça uma formatação como um dos testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite! Então pessoal, o problema de queda no fps persiste. Ontem utilizei o pc de forma normal por um longo periodo e o fps ficou normal, mas hoje logo apos ligar o pc o problema voltou. Vou anexar algumas imagens do programa que estou usando para monitorar a placa de vídeo.

1.jpg

2.jpg

adicionado 13 minutos depois

Apos jogar algumas partidas com o FPS chegando 12. Eu reinicei o PC e pra minha surpresa o FPS voltou ao normal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...