Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lacerd4

Rundll32.exe parou de interagir com o windows

Recommended Posts

Olá, estou com um problema que tinha me afetado antes e agora retornou, consegui me livrar dele apenas formatando o computador, mas agora ele está de novo atrapalhando as tarefas.

Bom, toda vez em que eu abro o dispositivos de gravação/reprodução e clico em propriedade e/ou seleciono alguma opção de hertz no monitor ele congela a janela ativa e logo depois diz "dll comum do shell do windows não está respondendo" e logo apos isso tenho que fechar a janela. Tive o problema antes e não obtive sucesso em tentar resolver, somente criando um novo usuario no windows mas mesmo assim depois de um tempo o problema voltou a acontecer até que eu formatei e parou, fui ao log de eventos do windows e vi que era relacionado ao rundll32.exe, abaixo vou deixar uma imagem mostrando o erro no log. Bom gostaria de coração que me ajudassem a resolver esse impasse pois tenho muita coisa salva no computador e não queria formatar ele novamente (sim eu sei que existe backup).

eoq.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acesse o prompt de comando (cmd) como administrador e execute:

chkdsk /f /r  "enter"

* sendo solicitado responda Sim (y) e reinicie o computador.....

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Cara eu nao consigo fazer isso, toda vez que tento ele trava em 13%, ficou cerca de 2 horas e meia travado, dai desisti.. O que faço agora?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiagoborgeslopes Acho que o meu problema começou depois de usar um tal de Warsaw para entrar em contas de um banco, só que já removi esse programa e o erro ainda persiste.

@Manjaro Coloquei pra rodar aqui, ao final posto uma print

Compartilhar este post

Link para o post

@lacerd4 Este programa mesmo, veja se existe um processo em andamento chamado gbuster no gerenciador de tarefas. Se ainda existir esse processo tente remove-lo(programa) por completo tentando isso:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/10/como-remover-o-gbuster-browser-defense-do-computador.html   Esse foi o metodo que utilizei para aniquilar esse estorvo do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiagoborgeslopes Tinha sim, enfim resolvi o meu problema.. Obrigado pela ajuda, encontrei em um outro site também um metodo e realizei com sucesso! Realmente era o gbuster da GASTECNOLOGIA. 

Link da resolução do meu problema:

http://www.michaelrigo.com/2015/01/como-remover-gbuster-na-unha.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais