Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Placa-mãe liga e desliga rapidamente

Recommended Posts

Visitante

Olá pessoal bom eu comprei uma placa-mãe P8H61-m e um processador i5 3330 e uma memoria ram de 8 gb hyper x, instalei ela no gabinete tudo ok, só que quando eu ligo ela na fonte o pc liga e desliga rapidamente ai fica ligando e desligando sozinho, já com minha placa-mãe antiga G31T-M7 liga normalmente sem problemas o que vocês acham que deve ser?, seria a fonte que não suporta? creio que a minha esta entre uns 250w não sei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan Dias A placa-mãe é nova? o problema pode estar tanto nela quanto na fonte, também troque essa fonte, muito provavelmente é aquelas genéricas...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

teste a memoria ram, tive este problema e fiz o seguinte: testei fonte em outro pc e ok, tirei placa do gabinete e fiz testes na banca para eliminar chances de curto com o gabinete, desconectei perifericos, e testei sem a memoria ram e detectei que a placa bipava normalmente

faça este teste sem a ram e veja se bipa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante
    2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Luan Dias A placa-mãe é nova? o problema pode estar tanto nela quanto na fonte, também troque essa fonte, muito provavelmente é aquelas genéricas...

Fui olhar no site da placa-mãe e vi que ela suporta memorias com 1333/1060 mhz e a que eu comprei é de 1600 seria isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Dias Não, automaticamente a memória baixa pra 1060mhz...

Mas faça um teste nas memórias, tire um pente e teste somente com ele, depois faça o mesmo com o outro!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente não é isto, pois a bios ira abaixar automaticamente a frequência da memoria, sendo que poderá altera-la posteriormente, faça o teste que citei e relate o resultado.

o lance da fonte pode ter relação direta com o problema, troque-a com urgencia

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais