Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e não dá vídeo - só liga ao mexer na memória


Posts recomendados

Boa noite amigos

 

Procurei bastante pelo forum e não achei nada parecido com o que está acontecendo comigo. Inicio esse tópico com as especificações do meu PC:

 

placa-mãe: Gigabyte GA-B85m-Gaming 3 (3 meses de uso)

Processador: Core i5 4460 3.2ghz, 6mb lga1150 (3 meses de uso)

RAM: 2x Corsair Vengeance LP DDR3 4GB (3 meses de uso)

Placa de Video: Geforce GTX 560ti (3 anos de uso)

Fonte: Corsair 430W (2 anos de uso)

Armazenamento: 1x SSDnow uv400 Kingston 120Gb (1 mÊs de uso)
                            1x HD 2.0 Seagate 500Gb (4 anos de uso)

Mouse: DeathAdder 2015 Razer
Taclado: Nixeus Moda v2 RedSwitch
Fone: Kraken 7.1 Razer

 

Tudo começou quando o windows 10 passou a acusar NÃO SER POSSÍVEL ACESSAR DISPOSITIVO DE BOOT. Esse erro apareceu após 1 mês de uso do SSD, que foi  mais novo componente. Para solucionar, segui as instruções  de abrir a case e checar os cabos, os quais estavam corretamente conectados. Vale ressaltar que minha case não possui adaptador próprio para SSD, portanto ele está fixado em uma plataforma fixa da própria case por meio de uma fita dupla de silicone, não estando em contato com a case.

 

Depois de checar os cabos, o pc passou a não dar vídeo, nem na placa de vídeo nem no on-board. Segue agora os testes que realizei 

 

Teste 1 - Monitor

Tudo ok, testei em 3 dispositivos diferentes, monitor funcionando corretamente em todos.

 

Teste 2 - Sem placa de vídeo, ligado no on-board, sem os periféricos conectados

Deu vídeo

 

Teste 3 - Sem placa de vídeo, ligado no on-board e COM os periféricos conectados

Não deu vídeo

 

Teste 4 - Com placa de vídeo, ligado na placa e sem os periféricos

Deu vídeo

 

Teste 5 - COm placa de vídeo, ligado na placa e com os periféricos

Não deu vídeo

 

Até o momento meu veredicto seriam alguns problemas com os periféricos. Testei todos separadamente e os resultados continuaram os mesmos. Um colega me alertou que seria muito improvável os periféricos causarem algum dano ao PC e disse para eu testar a memória e foi o que fiz

 

Teste 1 - Sem placa de vídeo, ligado no on-board, COM os periféricos conectados, SEM AS DUAS MEMÓRIDAS

Sem vídeo, PC liga e em 10 segundos desliga sem bipar

 

Teste 2 - Sem placa de vídeo, ligado no on-board e COM os periféricos conectados, COM UMA MEMÓRIA 

Com vídeo, pc liga e inicia corretamente e reconhece a memória. O mesmo resultado para as duas memórias testadas em ambos os slots.

 

AGORA QUE VEM O PROBLEMÃO. O pc passou a dar video e iniciar corretamente após o seguinte procedimento:

 

1 - Tentei iniciar com ele totalmente montado e não deu vídeo.

2- Desligo, abro, retiro uma das memórias (qualquer uma)

3 - Ligo, dá video, desligo normalmente.

4- Abro, coloco a memória de volta (agora duas memórias)

5- Ligo o pc, dá video, funciona corretamente.

6- Desligo o pc, tento ligar novamente e não dá video

7- Repito o processo acima e o pc liga novamente.

 

Enfim, alguém poderia me ajudar nisso gente?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de reservar a CMOS, mas não deu vídeo inicialmente. Tive que realizar o procedimento de retirar e colocar a memória para o PC ligar e dar continuidade ao processo de reset da CMOS. No momento estou procurando uma placa-mãe antiga para testar a placa de video, mas lembro que ela é muito antiga e não vai dar pra testar as memórias nela.

adicionado 41 minutos depois

Segue em anexo o diagnostico do HW Info, posso ir em componentes específicos e postar print caso alguém ache necessário.

OBS: Ainda procurando a placa-mãe para realizar o teste.
OBS2: O pc continua ligado sem problemas, mas ao desligar preciso realizar o procedimento de retirada da memória.

HW Info.png

hwinfo gpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tristhanus vamos lá........

ha diversos testes ainda a ser feitos:

limpeza bem feita se possivel com álcool isopropílico nos componentes

teste da gpu, hd e ssd(pode ser que esteja em curto)

periféricos raramente podem danificar componentes, porém geralmente curto em algum componente impede seu funcionamento

ja efetuou o teste com a placa fora do gabinete? pretendo descartar a hipotese, porém se testando todos componentes separadamente e persistir o problema pode ser a placa-mãe

 faça o memtest

tive um problema semelhante com pc de um cliente, ele ligava normalmente com os 2 pentes de memoria, porém nao carregava o sistema, testei diferentes combinações com os pentes e nada.......... ai testei na bancada a config e ligou normalmente, sendo a fonte disto o curto com gabinete, resolvi colocando fita isolante no gabinete atras da placa-mãe, onde haviam pontos de solda mais compridos na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...