Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lithium_ion

Vale a pena um ferro de solda a gas?

Recommended Posts

O que os senhores tem a dizer sobre o ferro de solda a gas da hikari? Ele aquece rápido? Resfria rápido? "Equivale" a quantos Watts? 

Vale a pena investir 80 reais em um desses?

adicionado 4 minutos depois

É um HK900

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferro de solda a gás é útil para quem faz manutenção de algo em vários lugares diferentes, como soldas de fios por exemplo , facilita muito já que não precisa ficar procurando tomadas e ligando extensões.

Se for para usar em bancadas melhor o elétrico mesmo, mais prático e mais barato.

39 minutos atrás, filhote de capiroto disse:

Além disso, eu não curto hikari. Esse ano comprei um ferro (comum, 60W) deles que é uma porcaria.

São muito leves e duráveis até. O meu de 30W tem 15 anos, o de 40W tem 6 anos e o de 60W 13 anos.

O único problema é quando precisa trocar a ponta, aquele parafuzinho não sai de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Mestre88 disse:

São muito leves e duráveis até. O meu de 30W tem 15 anos, o de 40W tem 6 anos e o de 60W 13 anos.

O único problema é quando precisa trocar a ponta, aquele parafuzinho não sai de jeito nenhum.

Que estranho, eu devo ter tido um baita azar. O meu de 40w não durou nem 2 anos, a ponta ficou toda preta, parece que soltou a camada de zinco, e ainda parece que ficou flexível. Não usei de maneira errada, não derreti plástico nem nada parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

penso que o amigo falou apenas sobre a não queima da resistência. Sob uso constante penso que uma ponta não deva durar 15 anos. Ela pode "ficar preta" e corroer bem antes disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais