Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BlackWidow

Trocar bateria chumbo por sanyo lithium ion battery ur18650a-flk-2.

Recommended Posts

Bom dia..., estou estudando eletrônica, sou autodidata e minha experiência no momento é a seguinte:
Quero substituir a bateira de chumbo da minha lanterna recarregável por baterias de lítio, tenho uma série de dúvidas e espero poder tira-las aqui no fórum.

1 - Posso simplesmente trocar as baterias..., tirar e de chumbo e colocar no lugar a de lítio...
2 - Vou ter vantagens com o lítio se isso for possível...
3 - Se não for possível, gostaria de saber um jeito de fazer isso, um esquema para que isso aconteça.

Vou postar um anexo com o esquema da plaquinha da lanterna.

Esq_Lanterna.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria LI é mais "frutinha" se comparada com a pb. você deve implementar um sistema de carga + completo/complexo p.ex. não passar da Vmáx dela, não exagerar na corrente e tal. Tem projeto de verdade que até monitora variação de temperatura dela com mc e toma alguma decisão.

Mas pra efeito de brincadeira você pode deixar a corrente de carga algo como 10% da capacidade da que ela fornece por umas 5 horas. Claro isso não é o ideal e foi só uma visão prática da coisa.  p.ex. as minhas (made in china) deixo um tempo maior que isso carregando com I maior mas é o MEU risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder a minha questão, terias uma sugestão de um sistema bem leve e completo...???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais