Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo na black friday e qual modelo pegar


Posts recomendados

Fala galera. 

 

Estou vendendo minha placa de vídeo (uma GTX 560 ti 1gb) e estou pretendendo fazer um investimento em uma placa superior. Hoje me disponho de R$200 + valor da venda da placa, que estou pedindo $350. Ou seja, apertando terei por volta de $550 / $600 no total para investir. A princípio estou querendo pegar uma usada, em dúvida entre GTX 670, GTX 760, ou talvez até uma GTX 770 2gb se der. Pelo que pesquisei sobre, por exemplo no comparativo do gpuboss.com, percebi que a GTX 770 é um pouco superior e melhor pra jogar do que a R9 280 3gb.

 

Meu pc é o seguinte:

Processador: Phenom X6 1090t 3.2ghz (3.6ghz com TurboCore)

Placa de vídeo: GTX 560 Ti 1gb

Memória: 8GB RAM (2x4gb 1333mhz Kingston)

Fonte: Seasonic 620W reais PFC ativo

placa-mãe: Asus M4A88T-M

 

Já cogitei colocar um watercooler no processador, que por sinal me irrita as vezes por excesso de ruído (incomoda principalmente a noite), porém isso iria demandar um alto investimento pra ter um ganho pequeno de performance em comparação com a troca da GPU.

 

Mas a minha dúvida é a seguinte: fim desse mês de novembro mês tem a famosa Black Friday! Vocês acham que compensa esperá-la? Costuma ter placas de vídeo com preços camaradas, dentro desse orçamento que disponho? Até então nunca pesquisei sobre placas de vídeo nessa data.

 

Valeuu, Roberto.

adicionado 1 minuto depois

E outra dúvida: vocês acham que o restante do hardware do pc iria limitar o funcionamento de uma GTX 770 2gb, por exemplo? Caso sim, qual placa seria mais recomendada para este hardware?

 

Valeuu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Barral Eu não gastaria essa grana em uma placa de vídeo usada e também acredito que seu PC daria um gargalo grande na GTX 770.

 

Nessa faixa de R$ 550 - 600, você poderia pegar: RX 460, GTX 950 ou uma GTX 1050. Juntando um pouco mais, você já pegaria uma GTX 1050 ti.

 

OBS: Não sei se as GTX 1050 e 1050 ti já estarão disponíveis na black friday.

Se não tiverem disponíveis, você pode tentar encontrar uma GTX 960 com um bom preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a Black Fraude é complicada. Tem muitas lojas por aí que enganam na cara dura mesmo, aumentam o preço dos produtos alguns dias antes pra aplicar um enorme desconto no dia, e na prática o desconto é mínimo (estou olhando pra você submarino).... Mas tem outras que são honestas. É questão de ficar de olho e conhecer o preço normal do produto antes da promo. Enfim.... eu esperaria se não for urgente.

 

Quanto à placa, recomendo uma rx 460, a gtx 1050 não sei por quanto tá saindo (ou vai sair).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Esse gargalo que você fala seria o que? Eu colocar a GTX 770 nesse pc e ela nunca funcionar com 100% de sua capacidade em função do restante do hardware ser 'inferior'? (caracterizando tipo um desperdício de $$)

 

E outra coisa, eu comparei na gpuboss agora a GTX 770 com a GTX 1050ti, e a 770 ganha em TUDO! Veja:

Taxa transf memoria: 224 GB/s contra 112GB/s da 1050ti

Floating-point performance: 3,213 GFLOPS contra 1,981 GFLOPS  da 1050ti

Taxa de textura: 134 GTexel/s contra 61.9 GTexel/s  da 1050ti

Shading units: 1536 contra 768 da 1050ti

 

Ou seja, as única coisas que a 1050ti ganhou foi no consumo de energia, que é bem menor (75W contra 230W da 770), e por ter mais memória (4gb contra 2gb da 770). No restante todo a GTX 770 leva vantagem. Inclusive no custo, que sairia mais barata que uma 1050ti nova. Em relação ao consumo de energia creio que não terei problemas porque minha fonte é boa, tem 620W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Roberto Barral disse:

@rodrigops Esse gargalo que você fala seria o que? Eu colocar a GTX 770 nesse pc e ela nunca funcionar com 100% de sua capacidade em função do restante do hardware ser 'inferior'? (caracterizando tipo um desperdício de $$)

Exato.

E provavelmente dará gargalo com a GTX 1050 ti também.

 

5 horas atrás, Roberto Barral disse:

E outra coisa, eu comparei na gpuboss agora a GTX 770 com a GTX 1050ti, e a 770 ganha em TUDO! Veja:

Taxa transf memoria: 224 GB/s contra 112GB/s da 1050ti

Floating-point performance: 3,213 GFLOPS contra 1,981 GFLOPS  da 1050ti

Taxa de textura: 134 GTexel/s contra 61.9 GTexel/s  da 1050ti

Shading units: 1536 contra 768 da 1050ti

 

Ou seja, as única coisas que a 1050ti ganhou foi no consumo de energia, que é bem menor (75W contra 230W da 770), e por ter mais memória (4gb contra 2gb da 770). No restante todo a GTX 770 leva vantagem. Inclusive no custo, que sairia mais barata que uma 1050ti nova. Em relação ao consumo de energia creio que não terei problemas porque minha fonte é boa, tem 620W reais.

Não dá para comparar placas de arquiteturas diferentes apenas olhando as especificações. Placas mais modernas fazem "mais com menos".

A GTX 770 realmente é um pouco mais rápida que a GTX 1050 ti, mas não na mesma proporção da diferença nas especificações. Mas você compraria usada, e provavelmente, sem garantia.

E realmente sua fonte dá conta. Isso não seria problema, se você não se importar com a conta de energia rsrsrsrs.

 

E alguns jogos já apresentam melhor desempenho com 4GB de memória de vídeo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigops disse:

Exato.

E provavelmente dará gargalo com a GTX 1050 ti também.

 

Não dá para comparar placas de arquiteturas diferentes apenas olhando as especificações. Placas mais modernas fazem "mais com menos".

A GTX 770 realmente é um pouco mais rápida que a GTX 1050 ti, mas não na mesma proporção da diferença nas especificações. Mas você compraria usada, e provavelmente, sem garantia.

E realmente sua fonte dá conta. Isso não seria problema, se você não se importar com a conta de energia rsrsrsrs.

 

E alguns jogos já apresentam melhor desempenho com 4GB de memória de vídeo.

 

 

 

Mas to olhando aqui, e o preço dessa 1050ti e ela tá bem mais cara do que a GTX 770 que achei... então de qualquer forma eu já não pegaria ela.. entre todas que olhei no mercado livre e na olx, a com melhor custo x benefício que achei foi essa GTX 770 por $500... mais barata do que uma GTX 670 por exemplo... 

 

Como já citei, esse pc uso mais para jogar, então eu viso os que são melhores pra rodar os jogos. Eu tava olhando processadores octa da amd, mas depois percebi que minha placa-mãe aceita só até phenom x6 1100t, e como o meu é o 1090t não faria sentido investir $$ pra trocar... mas creio que esse processador não ia me limitar muito de rodar bem os jogos mais atuais não né? Por exemplo o forza horizon 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...