Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JorgeGusmao

Amd Athlon 64 2800+

Recommended Posts

Comprei um processador AMD Athlon 64 2800+ (soquete 754) e gostaria de saber qual a melhor placa mãe para comprar, inicialmente estou na dúvida entre essa duas:

1. MSI K8N Neo Platinum

2. Gigabyte GA-K8NS PRO

As duas usam chipset NVIDIA nForce 3, se alguem tiver uma sugestão melhor eu agradeço.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por JorgeGusmao@04 ago 2004, 10:57

Comprei um processador AMD Athlon 64 2800+ (soquete 754) e gostaria de saber qual a melhor placa mãe para comprar, inicialmente estou na dúvida entre essa duas:

1. MSI K8N Neo Platinum

2. Gigabyte GA-K8NS PRO

As duas usam chipset NVIDIA nForce 3, se alguem tiver uma sugestão melhor eu agradeço. 

:-BEER

Beleza??

Po cara, acho a MSI melhor, tem mais qualidade!! O preço delas são quais!?!

Se eu estiver errado me corrigam!

Tem um tópico rolando por aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=173133

Dá uma visita lá, deve te ajudar um pouco!?

Alias esse processador que você comprou (onde comprou e por quanto, para ter uma ideia?!?!) Outra, você pode dar mais informação sobre esse processador que você comprou!?

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

o preço das placas são:

1. MSI K8N Neo Platinum - R$ 709,00

2. Gigabyte GA-K8NS PRO - R$ 719,00

quanto ao processador ele custa R$ 769,00 na WAZ (www.waz.com.br)

AMD Athlon 64 2800+ 512KB

Características

Core: Newcastle.

soquete 754.

Tecnologia: 0,13 µm.

Cache L1: 64K+64K.

Cache L2: 512 KB.

FSB: Integrado no chip

Clock: 1800 MHz.

tensão: 1,50 V.

Compartilhar este post

Link para o post

a Gigabyte prima pela sua otima estabilidade,desempenho e pelo pacote de opcionais ,mas esta MSI também é muito bem servida de otimos opcionais não sei quanto ao desempenho dela mas com certeza não deve decepcionar ninguém,,eu prefiro ficar com a Gigabyte,o unico ponto fraco dele é seu desempenho muito "careta" nas configuracoes via bios para overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JorgeGusmao@05 ago 2004, 12:57

PcCI2iminal voce me deixou mais indeciso mais tudo bem.  :-BEER

como eu postei , ficaria com a Gigabyte por preferência pessoal ,mas também não vejo o porque de não escolher a MSI.

veja qual tem a melhor assitencia tecnica ,preco e tal ,difícil você sair perdendo com essas duas opções que você tem.

só tenho uma critika para com ambas,repare nos satas que foram colokados perto do agp,isso só atrapalha ,imagine o seu gabinete com todos os satas em uso,fikariam muitos cabos passeando pelo gabinete,talvez ele tenham projetado para a maioria que não usa tantos hds ,mas a minoria que precisa de varios hds seria um pouco prejudicad,mas isso também é uma critika pessoal .

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, muito interessante beleza.

a MSI K8N Neo Platinum no teste aqui no Clube do Hardware apesar de Gabriel Torres ter dito que é uma ótima placa ela nos teste ficou quase sempre meio atrás em seu desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JorgeGusmao@05 ago 2004, 16:13

Ok, muito interessante beleza.

a MSI K8N Neo Platinum no teste aqui no Clube do Hardware apesar de Gabriel Torres ter dito que é uma ótima placa ela nos teste ficou quase sempre meio atrás em seu desempenho.

eu não me baseiei em nenhum teste feito aqui ou em outro site e sim relatos de alguns chegados que usam a MSI,mas parece que a diferenca pende um pouco para o lado da Gigabyte e mais o dual bios que esqueci de citar acima ,

ele ajuda e muito ,já tive problemas serios com a bios original e a segunda bios já me salvou.

vai de Gigabyte então mesmo sendo um pouquinho mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JorgeGusmao@04 ago 2004, 12:49

o preço das placas são:

1. MSI K8N Neo Platinum - R$ 709,00

2. Gigabyte GA-K8NS PRO - R$ 719,00

quanto ao processador ele custa R$ 769,00 na WAZ (www.waz.com.br)

AMD Athlon 64 2800+ 512KB

Características

Core: Newcastle.

soquete 754.

Tecnologia: 0,13 µm.

Cache L1: 64K+64K.

Cache L2: 512 KB.

FSB: Integrado no chip

Clock: 1800 MHz.

tensão: 1,50 V.

da uma olhada nesse site: A1nettrading. Os precos sao otimos!! vivo comprando la. Vou compra um computer similar ao seu, so q eu vou comprar com memorias e com placa de video. E também vou comprar essa MSI vi 2 reviews dela e me parece q ela e muito boa mesmo. E essa gigabyte nesse site e mais barata q a MSI. não sei porque!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, terminei escolhendo a MSI mesmo, sua opção de overclock dinâmico no meu ver deixa ela na frente das outras além de uma infinidade de incrementos, já a GIGABYTE pelo que pesquisei na opção de soquete 754 este modelo fica meio abaixo das outras. :-BEER

obrigado a todos que colocaram suas opiniões e esclarecimentos aqui neste tópico.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais