Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contador 0 a 99 555 + 4518 + 4511


Posts recomendados

Galera boa noite! Estou realizando um projetinho para a faculdade. Porém, ainda sou meio leigo em eletrônica. Montei o circuito abaixo de acordo com um tutorial e esquema de um vídeo, só que ele não está contando, o display fica travado. Já revisei tudo (oscilador 555 está ok) religuei os cabos e nada! não sei mais o que fazer. Agradeço desde já!

foto.png

foto2.png

20161106_204921.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fez com os pinos 15 e 7?

Eles devem estar ligados ao GND. Se ligar ao VCC o contador trava no zero, esse é o objetivo da chave HH no desenho.

No display está formado o nº 88, logo de cara pensei que está contando muito rápido. Mas não parece ser isso porque o 555 tem um led, esse led pisca?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos se não me engano use a saida de uma porta NAND para o 9 do primeiro contador 4518 ,depois ligue as entradas cada uma dessa mesma porta no pino do segundo contador 6 e 3 , use essa NAND , porta do 4011 e pronto!:tw_fearful: 

KAKASHI SENSEI rsrs se eu acertei eu preciso de likes KKKKKKK:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Raoní Morgan disse:

@Mestre88 Sim ele pisca. Liguei o 7 e o 15 apenas entre sí pois não irei por a chave de reset. Devo coloca-los ao gnd? Grato !

 

5 horas atrás, Raoní Morgan disse:

@Mestre88 Sim ele pisca. Liguei o 7 e o 15 apenas entre sí pois não irei por a chave de reset. Devo coloca-los ao gnd? Grato !

Sim, deve. Senão não funciona . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Galera resolvi o problema do 4518 que não estava oscilando. coloquei um led com resistor na ponta de cada fio abcd e está oscilando ok. Porém, o display continua travado... ja alterei alguns fios e ele fica parcialmente aceso contando. Vou tirar algumas fotos.