Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lekobio

Custo benefício GPU e monitor

Recommended Posts

Olá pessoal, saudações!

Estou prestes a fechar a configuração de meu no PC (Trabalho com programas de arquitetura e engenharia e jogos) e surgiu uma dúvida, quanto ao custo benefício de placa x monitor.

Configuração até o momento: i7 6700, H170, 16gb de Ram, SSD 120, Fonte 750w.

Quero saber qual a melhor configuração de de placa x monitor para terminar de montar meu PC. Devo comprar:

Um monitor com ultrawide, freesync, 75hz e FullHD da LG e uma placa de video Rx 480 8gb da XFX?
Monitor:

http://www.submarino.com.br/produto/128361235/monitor-led-29-gamer-lg-ultrawide-full-hd-29um68?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35170&gclid=Cj0KEQjwqfvABRC6gJ3T_4mwspoBEiQAyoQPkUvyhu2OeEyVwCJRmplqcG0Fw88r7_N3xNUAawTDWZAaAlmN8P8HAQ&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

GPU:
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-amd-rx480-black-edition-oc-8gb-gddr5-pci-express-rx-480m8bba6-box

Total: R$ 2464,00

ou

Um monitor com ultrawide, (sem freesync), 75hz e FullHD da LG e uma placa de video GTX 1070 zotac?

Monitor:

http://www.americanas.com.br/produto/128365797/monitor-led-ips-25-lg-full-hd-25um58-p.awz?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=Cj0KEQjwqfvABRC6gJ3T_4mwspoBEiQAyoQPkcV-muHSGQLyfM6ntvCglCl7dkMXiIXqIVxjGns4NTwaApOA8P8HAQ&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

GPU:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-amp-edition-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700c-10p-box
Total: R$ 2655,00

Como a quantidade máxima de frames que será exibida é 75fps e o máximo que o monitor conseguirá entregar de tamanho de frame é 1080p, adianta ter uma gtx 1070? Vale a pena sacrificar desempenho de uma 1070 para ter a fluidez superior do freesync?

Pessoal mais experiente que poder dar uma força agradeço, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lekobio

Boa noite, em minha opnião vale sim.

Eu diria que a GTX 1070 é realmente um "exagero" para Full HD, ela já é mais uma VGA de entrada para o 4K. A RX 480 daria conta do Full HD plenamente e você pode se beneficiar dessa maravilha que é jogar sem tearing.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela resposta Narak13!

Será que o crossfire prejudica o freesync? uma vez que o crossfire aumenta amplitude de fps entre minimo e maximo.

Ou o Freesync da conta de equalizar os fps durante um crossfire x2 de placas iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

@lekobio

Dizem que as últimas atualizações dos drivers da AMD possibilitaram o freesync de funcionar junto com o CrossFireX sim. Mas o CrossFire (não só ele como o SLI também) costumam dar muita dor de cabeça e não é otimizado em boa parte dos jogos então eu não recomendo muito fazer, nem por causa do freesync mas sim no geral.

É mais vantajoso você pegar uma placa de vídeo mais forte do que a que você planeja do que 2 da que você planeja. Mas eu diria que a RX 480 sozinha já da conta do Full HD. Mas se quiser fazer o CrossFire pode fazer, creio que não há problemas com o freesync em si.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13 beleza!!! a ideia do crossfire não é urgente... na verdade vai depender dos jogos e do que vem pela frente, caso os jogos ficarem mais exigentes quanto a resolução ou algo do tipo! Fazer CF por enquanto não me parece uma boa...

Já cheguei a conclusão que para ter uma gtx 1070 ou 1080 só vai fazer sentido se tiver um monitor que me entregue a resolução que elas produzem, caso contrário é jogar dinheiro fora... ter uma placa que produza fps nas nuvens com 2,5k no ultra ou em 4k no High e ter um monitor de R$ 1000,00, que entrega no máximo 75hz em fullhd é bem bizarro... Um monitor para essas placas tá pelo menos R$ 2,5k absurdo (e sem g-sync, se tiver ai vai pra 4k)...

E como um monitor freesync está num preço acessível, e a RX 480 entrega exatamente o que esse monitor se propõem a fazer, e ainda atende praticamente todos os jogos atuais com boa resolução. Por que vou gastar mais??? 

Ficarei com a rx 480 8gb e monitor freesync...

grato pela ajuda amigo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais