Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Conakaze

Como eu posso "calcular" a sensibilidade?

Recommended Posts

Eu basicamente vivo em 2 lugares, e eu jogo em horas vagas o jogo crossfire, só que o problema e o seguinte,

no pc 1: eu tenho um mouse da bright link:         https://goo.gl/jq0Vrg

no pc 2: eu tenho um mouse da leadership link: https://goo.gl/Kqf9sF

No pc1, eu jogo em 800 DPI (da pra alterar), e no jogo, jogo com sensibilidade 2

Ja quando eu jogo no pc 2, a sensibilidade dele e 800, nao da pra trocar, só que fica muito mais lento, eu tenho que aumentar, e não sei deixar igual ao mouse do pc1, eu tneho que aumentar um pouco. porque essa diferença se os mouses tem o mesmo DPI? Da pra deixar os 2 iguais? 

Obs: (n sei se faz diferença) o mouse do pc1 e maior e tem 2 macros, (n sei se faz iferença também) o monitor do mouse 1 é 1600x900, e do pc2 é 1440x900.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Conakaze, vamos lá então, a quantidade de DPI na verdade não reflete em sensibilidade, se refere a precisão. O mínimo recomendado é que você use mouse de pelos menos 800 DPI, e você já tem mouses assim então isso é bom. Se você não usar mouse com menos 800 DPI acontece coisas como por exemplo, você tentar segurar com o mouse a borda de uma célula no word, mas o ponteiro ora fica à esquerda, ora à direita e você não consegue segurar direito a linha do meio... 

A respeito do teu PC 2, entendo que quando você fala "mais lento" significa que o ponteiro do mouse se move menos com o mesmo movimento que você faria no PC1, este comportamento você pode configurar no windows da seguinte forma:

===> Menu do Windows | Painel de Controle | Hardware e Sons | Dispositivos e Impressoras

Irá aparecer um ícone representando teu mouse, clique então com o botão direito nele e escolha "Configurações do Mouse", aí você consegue na aba "Opções do Ponteiro" mudar a velocidade do ponteiro do teu mouse. você consegue alterar a configuração e testar em tempo real. Também consegue fazer isso para a velocidade para reconhecimento do clique duplo se precisar, isto altera a sensibilidade do mouse.

Se você usar grandes monitores e altas resoluções de vídeo, pode ser interessante o uso com mouses de pelo menos 1200 DPI. Para quem é profissional de Auto Cad por exemplo e utiliza alta resolução, mouse de 2400 DPI acabam sendo úteis.

Não conheço o crossfire, mas alguns jogos possuem dentro de suas configurações a velocidade para ponteiro do mouse, dê uma conferida também nisso se o teu jogo tem esta opção.

Bom Divertimento !

Compartilhar este post

Link para o post

@Roberto Novakosky Valeu! no menu do jogo, tem a sensibilidade, no pc 1 eu uso 2, no pc 2 eu uso mais ou menos 5.

e as configuraçoes de ambos os mouses estão no meio entre rapida e lenta(nesse lugar q você falou) , porque essa diferença de velocidade ? Ainda n testei o mouse de um no outro pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Existe o "MouseMovementRecorder" que pode ser usado para fazer essa comparação. No link abaixo contém o "MouseMovementRecorder" e o "MarkC Windows 10 + 8.1 + 8 + 7 Mouse Acceleration Fix" que retira a aceleração do mouse, algo desejável em jogos de FPS, por exemplo.

Link: https://drive.google.com/uc?id=0B_PnkMGDlD5nVmw4NmdqUS01MEk&export=download

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais