Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

Boletim 1.562 – 28/10/2016

Recommended Posts

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br

Boletim 1.562 – 28/10/2016

Editado por Flavia Dutra

boletim@clubedohardware.com.br

Proibido Copiar ou Republicar - www.clubedohardware.com.br/pagina/legal

 

Índice

1. Chegou: versão física do livro "Os mitos do dinheiro", de Gabriel Torres

2. Seja um membro VIP do Clube do Hardware e obtenha benefícios exclusivos

3. Google trabalha em headset de realidade virtual que monitora o olhar do usuário

4. Receita do terceiro trimestre fiscal de 2016 da AMD aumenta em 23%

5. Twitter deve demitir cerca de 300 funcionários

6. Vendas de relógios inteligentes diminuíram 52% no terceiro trimestre de 2016

7. Estudo norte-americano mostra que uso excessivo de eletrônicos diminui o desempenho escolar

 

------------------------------------------------------------

 

1. Chegou: versão física do livro "Os mitos do dinheiro", de Gabriel Torres

 

Finalmente a versão física de "Os mitos do dinheiro", o mais novo livro de Gabriel Torres, chegou! Apenas R$ 29,90. Você não será o mesmo após a sua leitura. Garanta já o seu exemplar!

 

http://www.editoranovaterra.com.br/interesse-geral/os-mitos-do-dinheiro

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

------------------------------------------------------------

 

2. Seja um membro VIP do Clube do Hardware e obtenha benefícios exclusivos

 

Por apenas R$ 5 por mês (pagamento anual), você pode ser um membro VIP e receber benefícios como navegar em nosso site/fórum sem propagandas, livros do Gabriel Torres pelos preços mais baixos do mercado e muito mais. O mais importante é que você estará contribuindo para que o nosso site continue no ar. Veja hoje mesmo como se tornar um membro VIP!

 

Vídeo explicativo: https://youtu.be/6UUJsFx6ZyA

 

Acesso VIP: http://forum.clubedohardware.com.br/store

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

------------------------------------------------------------

 

3. Google trabalha em headset de realidade virtual que monitora o olhar do usuário

 

Rumores indicam que o Google está desenvolvendo um novo headset para a realidade virtual que não necessita de um smarphone ou um computador para funcionar. 

 

De acordo com as estimativas, o headset teria capacidade de monitorar os movimentos dos olhos do usuário, com integração a diversos sensores de mapeamento do mundo real. Ele também misturaria realidade virtual e aumentada, exibindo elementos dos mundos digital e real.

 

Além disso, informações apontam que o Google contaria com a ajuda da Movidius, empresa de inteligência artificial recentemente comprada pela Intel, e da Eyefluence, startup de monitoramento do olhar, agora de sua propriedade.

 

O Google e a Movidius não comentaram sobre o assunto.

 

Mais informações:

http://engt.co/2f0WrdC

 

------------------------------------------------------------

 

4. Receita do terceiro trimestre fiscal de 2016 da AMD aumenta em 23%

 

A AMD divulgou seu relatório financeiro referente ao terceiro trimestre fiscal de 2016, mostrando receita 23% maior em relação ao mesmo período do ano passado, com arrecadação de US$ 1,31 bilhão.

 

Segundo a presidente-executiva da empresa, Lia Su, o resultado está relacionado ao segmento de computação e aos gráficos, que sozinho alcançou receita de US$ 472 milhões, um aumento de 11% em comparação a 2015.

 

Entretanto, o lucro operacional da AMD registrou queda de US$ 293 milhões e houve perda líquida de US$ 406 milhões, enquanto em 2015 esses valores foram de US$ 158 milhões e US$ 197 milhões, respectivamente.

 

Apesar disso, a presidente-executiva estima que a AMD encerre o ano de 2016 com receita maior por conta dos processadores e placas de vídeo Polaris e devido à renovação dos consoles da Sony e da Microsoft em novembro, que trarão chips da AMD.   

 

Mais informações:

http://bit.ly/2eP7X6Y

 

------------------------------------------------------------

 

5. Twitter deve demitir cerca de 300 funcionários

 

Fontes ligadas ao assunto comentaram que o Twitter deve demitir cerca de 300 ou 8% dos seus funcionários em breve, com o objetivo de balancear as contas da empresa.

 

De acordo com as informações, o anúncio da reestruturação deve ser feito nos próximos dias, após a revelação dos resultados financeiros do terceiro trimestre. No entanto, as fontes disseram que o planejamento de cortes ainda está em andamento e que o número poderá mudar.

 

Em outubro de 2015 a empresa já havia dispensado 336 trabalhadores.

 

Recentemente, o Twitter tentou arrumar um comprador, porém as empresas interessadas (Salesforce.com, Walt Disney e Alphabet) desistiram da negociação, principalmente devido a uma redução de 40% do valor de suas ações nos últimos 12 meses.

 

Mais informações:

http://bloom.bg/2eFvBUW

 

------------------------------------------------------------

 

6. Vendas de relógios inteligentes diminuíram 52% no terceiro trimestre de 2016

 

Relatório divulgado pela consultoria International Data Corporation (IDC) mostra que no terceiro trimestre deste ano foram vendidos 52% de relógios inteligentes a menos em comparação com o mesmo período do ano de 2015.

 

Entre os relógios inteligentes vendidos, a Apple atingiu 41% do mercado, contra 70% do ano passado; a Garmin subiu de 2% em 2015 para 20% neste trimestre; e a Samsung ocupa a terceira posição com 14,4% em 2016 e 6,4% no ano anterior.

 

Conforme Ramon Llamas, gerente de pesquisas da IDC, o principal motivo para a queda nas vendas dos relógios inteligentes deve-se ao atraso do lançamento do Android Wear 2.0, que obrigou o mercado a comercializar dispositivos antigos.  

 

Mais informações:

http://bit.ly/2fdUaLr

 

------------------------------------------------------------

 

7. Estudo norte-americano mostra que uso excessivo de eletrônicos diminui o desempenho escolar

 

De acordo com estudo realizado pela Academia Americana de Pediatria, crianças e adolescentes que permanecem de duas a quatro horas por dia usando dispositivos eletrônicos fora da sala de aula são 23% mais suscetíveis a não terminarem seus trabalhos do que aqueles que os utilizam por menos de duas horas.

 

A pesquisa mostra ainda que 49% dos estudantes que permanecem entre quatro e seis horas conectados não entregam os trabalhos escolares, quantidade que sobe para 63% quando o tempo de conexão alcança entre seis e oito horas por dia.   

 

Além disso, o tempo gasto com dispositivos eletrônicos influencia no interesse em se sair bem na escola, em aprender coisas novas ou mesmo na manutenção da calma diante de desafios.

 

Segundo Stephanie Ruest, autora da pesquisa, a exposição combinada total de mídia digital é associada com diminuições em uma variedade de medidas de bem-estar infantil.

 

O estudo foi feito com base em dados coletados pelo Censo Nacional de Saúde da Criança de 2011 – 2012, entre 64 mil entrevistados, com idades de 6 a 17 anos.

 

Mais informações:

http://bit.ly/2eIzrwK

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×