Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc gamer até 1500 reais


Posts recomendados

Olá

 

Preciso de ajuda, minha fonte acabou queimando e estou pensando em dar um upgrade no pc. 

 

atualmente ele está assim

 

Processador AMD AM3 Phenom II X6 1055T 2.8Ghz Six-Core
placa-mãe Asus M4A78LT-M Le, AM3 
Memória Corsair 4GB DDR3 1333Mhz CMV4GX3M1A1333C9  
Fonte Aerocool 600W Eco Friendly E80-600 PFC Ativo > era essa, mas queimou
Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD6870 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 100314-3L 
HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s, ST31000524AS 
Gabinete Cooler Master Elite 331 RC-331-KKN1-GP 

 

não preciso de periféricos

 

pretendo rodar os jogos atuais, gta, fifa, arma 3, BF1 no modo mais alto que esse orçamento permita hah. Creio eu que não consiga rodar no Ultra-high com esse orçamento, então...

 

meu monitor ainda possui entrada VGA, então não é grandes coisas, mas pretendo fazer um upgrade nele e também, caso possível, rodar alguns jogos na tv(fifa e gta v)

 

obrigado

 

boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu diria que com esse processador o um limite sem gargalo muito perceptível seria uma placa de vídeo GTX 750 TI ou R7 360 (as 2 de 2GB, não compre placa de vídeo de 1GB se planeja jogar os jogos atuais).

 

Com isso o upgrade ideal pra você seria, em minha opnião:

 

- Mais um módulo de 4GB dessa memória RAM, pode ser até o mesmo. (Se desejas jogar GTA V, é bom que tenha 8GB, se não vai penar)

- Uma fonte da Corsair CX 430W, se preferir margem pra upgrades futuros pode pegar uma Corsair CX 500W.

- A placa de vídeo, GTX 750 TI 2GB ou R7 360 2GB.

 

Porém eu diria que esse seu orçamento te dá uma margem pra pegar até uma placa de vídeo melhor. Sim, vai gargalar, mas gargalo não estraga computador e mesmo com ele você sente uma melhora, o único problema é que você não extrai 100% do poder que a placa de vídeo oferece. Mas se você está pensando em um possível upgrade de processador + placa-mãe no futuro, não vejo essa opção como uma opção inviável também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henricão Pega de placa de vídeo a rx 460( não compensa pegar a r7 porque é uma placa mais velha) seu processador da conta dela. Se você faz overclock pega a cx 500 em vez da 430 e mais 4 gb de memoria.

 

Se processador ainda é bom e consegue levar a placa de video tranquilo talvez até uma rx 470 ele leve.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, megadets disse:

@henricão Pega de placa de vídeo a rx 460( não compensa pegar a r7 porque é uma placa mais velha) seu processador da conta dela. Se você faz overclock pega a cx 500 em vez da 430 e mais 4 gb de memoria.

 

Se processador ainda é bom e consegue levar a placa de video tranquilo talvez até uma rx 470 ele leve.

 

Tem hora que eu esqueço dessas placa de vídeo novas da AMD...Sim, a RX 460 seria uma melhor opção que a R7 360 realmente, boa observação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @megadets : valeu galera, ficaria 818 pelo o que vi na internet

 

agora minhas dúvidas: no canyourunit sempre falava que meu processador era fraco e pensei que ele fosse o problema, posso manter ou é melhor já dar um upgrade nela?

 

a placa-mãe vai suportar? sempre vi que ela era meio fraquinha

 

outra coisa, agora me baseando em preços, é normal a placa de vídeo que eu possuo atualmente ser mais cara que essa nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, henricão disse:

@Narak13 @megadets : valeu galera, ficaria 818 pelo o que vi na internet

 

agora minhas dúvidas: no canyourunit sempre falava que meu processador era fraco e pensei que ele fosse o problema, posso manter ou é melhor já dar um upgrade nela?

 

a placa-mãe vai suportar? sempre vi que ela era meio fraquinha

 

outra coisa, agora me baseando em preços, é normal a placa de vídeo que eu possuo atualmente ser mais cara que essa nova?

Sua mãe é socket am3 e não am3+ então ela só suporta os phenoms, se você quiser trocar ele tem que trocar placa-mãe tambem. Caso você deseje isso, minha sugestão é você aguardar o lançamento da linha zen e ver se vale a pena porque os kits da intel estão com preço meio salgado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, henricão disse:

@Narak13 @megadets : valeu galera, ficaria 818 pelo o que vi na internet

 

agora minhas dúvidas: no canyourunit sempre falava que meu processador era fraco e pensei que ele fosse o problema, posso manter ou é melhor já dar um upgrade nela?

 

a placa-mãe vai suportar? sempre vi que ela era meio fraquinha

 

outra coisa, agora me baseando em preços, é normal a placa de vídeo que eu possuo atualmente ser mais cara que essa nova?

 

Não precisa trocar a placa-mãe se for ficar com o Phenon. O Phenon x6 é "fraco" pra atualidade, mas ele aguenta levar uma RX 460 ou uma GTX 750 TI, o gargalo é muito mínimo. 

 

Eu faria upgrade do seu processador sim, mas eu não trocaria seu Phenon por um FX 6300 ou por um i3 por exemplo, é como se tivesse trocando por um processsador que só fosse uns 10~15% melhor, eu já iria direto em um i5 se eu fosse você.

 

Sobre a última pergunta, não tem como não, a sua placa nem vende mais então nem tem como ela ser mais cara que essas duas. O que você deve ter visto é um link na Kabum com ela que mostra o último preço que foi praticado, mas se você perceber bem ali na direita mostra que ela não está mais disponível, muita gente faz essa confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Narak13 disse:

 

Não precisa trocar a placa-mãe se for ficar com o Phenon. O Phenon x6 é "fraco" pra atualidade, mas ele aguenta levar uma RX 460 ou uma GTX 750 TI, o gargalo é muito mínimo. 

 

Eu faria upgrade do seu processador sim, mas eu não trocaria seu Phenon por um FX 6300 ou por um i3 por exemplo, é como se tivesse trocando por um processsador que só fosse uns 10~15% melhor, eu já iria direto em um i5 se eu fosse você.

 

Sobre a última pergunta, não tem como não, a sua placa nem vende mais então nem tem como ela ser mais cara que essas duas. O que você deve ter visto é um link na Kabum com ela que mostra o último preço que foi praticado, mas se você perceber bem ali na direita mostra que ela não está mais disponível, muita gente faz essa confusão.

 

certo, valeu

 

olhei e com o processador, dobraria o preço, então, não vale a pena

 

por quanto tempo aguento com esse pc novo? uns 2~~3 anos?

 

tem como conferir se está tudo certo?

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-2gb-gddr5-rx-460p2sfg5-box?gclid=CIrAkbX2l9ACFYYEkQodrCQEgQ

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box (por 50 reais, acho que vale essa mais a pena)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=11980&origem=52&gclid=CJa3r9f3l9ACFYIFkQodB4YC9g (não achei na pichau)

 

obrigado

 

boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Narak13 disse:

@henricão

Existe a RX 460 de 4GB, acho melhor no seu caso, já que você tem o orçamento sobrando. O resto tá tudo certo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=81187

pode ser essa? 

aí fica tudo ok e posso ficar feliz?

 

obrigadao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...