Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em que eletrônico encontro motor de 12v ?


Posts recomendados

Eu precisaria de um motor de 12V para usar em um projeto de furadeira de mesa, pesquisei e conclui que esses motores são usados em impressoras mas gostaria de saber se posso encontrar esses motores em outros aparelhos para desmontar o mesmo e usar o motor no meu projeto.

desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim impressoras, possuem motores mas podem variar a tensão, e também são servo motores, isto é, que podem ser controlados os passos por linguagem de programação, então você teria que avaliar se este tipo de motor daria para o teu projeto ou não, e precisa avaliar também a potência mínima que está pensando para a furadeira de mesa, pois imagino que precisa de um mínimo de força para realizar o trabalho. Não sei o que a tua furadeira irá fazer, mas uma furadeira de motor comum geralmente tem potência mínima de 350 W, então um motor de impressora ou de video cassete talvez não seja suficiente. Lembro também que alguns ventiladores também possuem motores de 12V, dinamos de bicicleta ou veiculares e daqueles patinetes elétricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

do secador de cabelo é bem forte (sIm tem dc e de tensão baixa). Em video-cassete vhs (duvido que saiba o que é) me lembro que tinha algo. DVD/CD tem de 5V mas não é muito forte. Antiga máquina de escrever elétrica. Os de impressora geralmente são de passo. etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...