Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Amilcar Romminger

Busca em árvore - vba

Recommended Posts

Olá Prezados!

Tenho várias planilhas que estão formando uma “arvore” de planilhas. 

IMG 01

A Hierarquia se cria pelas células A1 (planilha superior) e B1 (planilha atual) e pela coluna C (planilhas inferiores). Como no exemplo a seguir.

IMG 02

A planilha do exemplo que estamos acompanhando, chama-se 1.1.2. Acima dela está a planilha 1.1 e ela tem no nível abaixo as planilhas 1.1.2.1, 1.1.2.2, 1.1.2.3 representados na coluna C pelos números 1, 2 e 3. 

Cada planilha tem seus parâmetros e valores nas colunas F e G. São os parâmetros x, y e z. A planilha 1.1.2 tem (x, y, z) = (2,3,5)

Agora meu problema - Nessa Hierarquia quero criar uma pesquisa. Na qual escolho em uma combobox entre x, y e z e defino uma faixa que procuro.

Quero que o resultado dela liste a própria planilha e todas abaixo da planilha atual caso elas se encaixam no parâmetro definido. Ela deve varrer as planilhas até não encontrar planilhas inferiores. 

IMG 03

O resultado deve sair na coluna D.

Quem quiser me dar uma ajuda não precisa escrever o código inteiro, apenas a sacada que não tive ainda, que se trata de varrer essa árvore para "baixo" encontrando as planilhas que atendam aos requisitos da pesquisa. 

Desde já agradeço!

IMG 01.png

IMG 02.png

IMG 03.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Basole. infelizmente não posso porque é um documento do meu trabalho. 

Agora pode parecer estranho porque estou então pedindo para que vocês façam meu trabalho?!?

É, praticamente isso sendo sincero. Mas é que programação também não é minha área e estou batendo cabeça nessa pesquisa que vai varrendo uma árvore e vendo se x, y e z estão na faixa desejada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não tenha prestado atenção no que solicitei, vou repetir. 

Se não pode disponibilizar o original, envie um modelo bem próximo do original com alguns dados ficticios.

Editado por Basole

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei seu exemplo, mas infelizmente naço consegui entender o que voce esta tentando fazer. 

Seria bom se voce destacasse, os resultados desejados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Basole. Estive sem internet por isso não pude continuar. 

Espero que você ainda tenha vontade de me ajudar. 

Olhou a aba 1.3.1 do meu exemplo? Lá eu destaco os resultados desejados, os quais são resultado da escolha de uma faixa de parâmetros escolhida no botão pesquisar. Que é o botão que quero programar. 

Os valores dos parâmetros de cada aba estão nas celulas "G2:H4".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais