Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho


Posts recomendados

Pessoal a algum tempo meu PC começou a desligar sozinho, acreditava que o problema seria na placa-mãe fiz a troca e continua do mesmo jeito,  dessa vez acredito que possa ser algum problema com o processador más também tenho minhas dúvidas, não é temperatura alta pois eu tenho um h80i que mantem ele no máximo em 45 graus, em stand by ele fica dias sem desligar más assim que começa um processo/jogo inclusive o uso do navegador depois de algum tempo ele desliga, existe alguma forma de detectar o problema pois dependendo eu troco apenas de processador e economizo no kit!

Segue abaixo a CONFG!

Processador: AMD FX 8350
Mobo: ASUS m5a78l-m/usb3
VGA: GTX 550 TI
RAM: 8 GB 2x4 Markv 1.333mhz
Fonte: Corsair TX550M
HD: 1TB WD
OS: W10
Water Cooler H80i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Narak13 disse:

Ele desliga totalmente ou reinicia/dá tela azul?

 

Se ele desliga completamente pode ser defeito de fonte ou algum componente superaquecendo.

 

Experimente monitorar a temperatura de seus componentes.

 

Também, você usa algum estabilizador/no break?


Desliga "parcial" as luzes do gabinete e as ventoinhas do water cooler continuam funcionando perco o sinal de vídeo usando ou não a PCI Express é como se a placa para-se más a fonte continua alimentando, a GPU é a única peça que chega aos 65 graus e já fiz o teste sem ela usando apenas a placa onboard e mesmo assim desliga.
Minha fonte vai direto na tomada sem Nobreak/estabilizador só régua mesmo, em outro PC ela funciona normalmente nunca apresentou problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Pode ser falta de potencia da fonte.Pelo que voce falou seu pc tem daquelas refrigerações modernas a água ou gas refrigerante, ele é pc gamer???? Ve a fonte que voce ta usando qual a potencia dela, dependendo voce tem que usar fonte de potencia da casa dos 1000 e vai cacetada watts, as convencionais de 300 whatts não dão nem pro começo...
  2. Se não for fonte pode ser a memoria também, embora eu duvide muito mas elas podem entrar em conflito caso não sejem da mesma frequencia, o processador faz uma trabalhar "mais lenta" mas as vezes o bagio zoa... Seria bom checar isso também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucianolcoa disse:
  1. Pode ser falta de potencia da fonte.Pelo que voce falou seu pc tem daquelas refrigerações modernas a água ou gas refrigerante, ele é pc gamer???? Ve a fonte que voce ta usando qual a potencia dela, dependendo voce tem que usar fonte de potencia da casa dos 1000 e vai cacetada watts, as convencionais de 300 whatts não dão nem pro começo...
  2. Se não for fonte pode ser a memoria também, embora eu duvide muito mas elas podem entrar em conflito caso não sejem da mesma frequencia, o processador faz uma trabalhar "mais lenta" mas as vezes o bagio zoa... Seria bom checar isso também.


1. Minha fonte é acima do recomendado pra minha configuração é uma Corsair TX 550W, o cooler do processador é o H80i.
2. Tenho 2 pentes com a mesma frequência 1.333.

 

Ele sempre desliga quando está com algum processo "forçando" o uso do Processador, e isso vária, as vezes acontece em jogos e outras vezes apenas usando o Chrome!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa deve dar o suporte para o processador sem problemas,se for superaquecimento o PC desliga na hora,quando perde sinal de vídeo seria a própria GTX ou a memória RAM tambem pode ser a culpada,mas quando há erros relacionados ao processador e RAM geralmente o sistema congela ou dá tela azul.A fonte tambem pode estar falhando já que este modelo é um pouco antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rave Gomez o problema não e superaquecimento! Eu acredito que problema pode ser na fonte. Você tem outra fonte para fazer um teste? sua fonte suporta de sobra seus componentes porém muitas vezes o problema pode ser na própria fonte mesmo, caso realmente ache que o problema não seja na fonte(tenha certeza) outra dica, inverta as memorias de slot, tira o processador e coloca novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...