Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Pessoal, estou com dificuldades para fazer este exercício, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com essa questão na foto, se possível para hoje, agradeço desde já.

Exercicio 4.png

adicionado 7 minutos depois

Este exercício é em pascal!!!

• Membro VIP
Postado

Olá @Michel Adão.

Então, a primeira coisa que vocês precisam fazer é modelar a estrutura dos dados... sugiro que façam o seguinte:

- crie as variáveis que armazenarão os itens e suas respectivas quantidades;

- desenvolta o programa para ler esses dados e posta o código aqui...

No aguardo.

Postado

Bom Dia, Simon podes me mostrar pelo menos como começar o algoritmo pois preciso entregar hoje isso e nem sei onde começar!

Não consegui comparecer a aula que foi passado um exemplo desse!

Podes me ajudar?

adicionado 2 minutos depois

@Simon Viegas 

• Membro VIP
Postado

Olá @Michel Adão.

Inicialmente você pode fazer um programa bem simples...

Crie um array de 5 posições (o programa pede 100, mas use 5 para facilitar os testes) do tipo string. Esse array vai armazenar os nomes dos itens. No programa, faça um laço de repetição para ler esses 5 nomes.

Após ler os nomes, faça o programa imprimir os 5 nomes na tela.

No aguardo.

• Membro VIP
Postado

Olá @Michel Adão,

Infelizmente ninguém pode fazer o trabalho por você. Mas tenho disponibilidade para te ajudar. Te tempos em tempos fico de olho nas notificações... :)

O pontapé inicial também deve ser seu. Observe que o que estou sugerindo é apenas fazer uma parte básica do problema. Faça algo! Poste aqui o que conseguiu fazer e onde está com dúvidas.

38 minutos atrás, Simon Viegas disse:

Crie um array de 5 posições (o programa pede 100, mas use 5 para facilitar os testes) do tipo string. Esse array vai armazenar os nomes dos itens. No programa, faça um laço de repetição para ler esses 5 nomes.

Após ler os nomes, faça o programa imprimir os 5 nomes na tela.

Obs.: se tiver disponibilidade de tempo, e autorização para desenvolver ai no trabalho (nas  horas vagas), tente adiantar algo.

No aguardo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...