Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ailson Silva

Memoria necessaria para rodar maquina virtual

Recommended Posts

Estou fazendo cursos online de virtual box e Linux Ubuntu, para estudar melhor queria instala no meu PC, só que meu PC só tem 2 GB de memória RAM será que vai dar travamentos quando executar, o meu sistema operacional e Windows 7 e uso programa para diminuir o uso da memória e realmente adianta quando não executo o software ta em 50% a 60% quando executo o soft ele abaixa para 45% a 28% o consumo eu vejo pelo o gerenciado de tarefas, mas minha duvida e se essa quantidade de RAM suporta e minha outra duvida e que meu HD e de 480 gb e uso 200 GB futuramente se quiser fazer dual boot posso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ailson Silva

Tu roda uma maquina virtual só com linux usando uma quantidade de memória BEM modesta.

Tu pode criar um dual boot sim.

Editado por Foxy1y

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Foxy1y, mais você acha que e melhor no meu caso criar maquina virtual ou fazer dual boot.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ailson Silva

Dual boot seria bem melhor, você dedicaria a config do seu sistema para apenas um S.O

Com a maquina virtual, apesar de poder usar 2 S.O simultaneamente, tu teria que dividir sua config para os dois. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ailson Silva disse:

Obrigado Foxy1y, mais você acha que e melhor no meu caso criar maquina virtual ou fazer dual boot.

Use uma máquina virtual com poucos MB RAM, para estudos é o melhor a se fazer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Foxy1y eu tenho mas de 100 GB livres e vou fazer uma partição para instalar Linux você acha que e exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ailson Silva

É só criar uma partição pequena (?)

5GB já é o suficiente. (Até exagero)

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Ailson Silva disse:

Mas Foxy1y eu tenho mas de 100 GB livres e vou fazer uma partição para instalar Linux você acha que e exagero.

O que você prefere, toda hora ter que reiniciar o PC pra entrar no Windows, ou somente dar off na VM e continuar os trabalhos no Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2Gb de RAM não vai ficar muito legal não, melhor fazer dual boot, faz uma partição com 10Gb que vai ser melhor.

Rodando o Ubuntu no VM meu uso de RAM fica quase 3Gb...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos eu tento istala virtual box e da erro e chega ate a tela de criar icone na area de tabalho e para de funcionar ja baixei do baxaki e do site ofical, eu acho que e porcausa das memorias ram, eu nunca tinha usado nesse pc so no outro de 4 gb.

E o jeito fazer dual boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais