Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Nantes

Problema com vga e memoria

Recommended Posts

Recentemente adquiri uma Gtx 1060, ao instalar ela no pc e ligar , o pc liga e reinicia, após reiniciar ele aparentemente fica normal, mas não apresenta video, também adquiri uma memoria de 4gb, o engraçado é que acontece o mesmo problema com a memoria, problema identico ao da Vga, já testei a VGA e a memoria separados, acontece com os dois, se eu retiro VGA e a memoria nova o pc liga normalmente, eu já verifiquei a bios, e aparentemente está na ultima versão (F15) .

O que vocês acham?

Configurações do pc:
Motherboard: GA-B75M-D3H (rev 1.0)
VGA: Gtx 1060
HD: 1tb
Processador: i7 2600
Memoria: 3x4gb
Fonte: Corsair Cx600w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Nantes

O problema com a memória é provavelmente porque tu está querendo ligar um Dual Channel com três memórias. Tu vai ter que desligar os multi canais usando apenas duas memórias. Ou se sua placa-mãe tiver suporte para 3 canais individuais, talvez o problema seja a compatibilidade entre as memórias. 

Sobre a VGA, tenta instalar o driver dela antes de iniciar com ela. Vê se está conectando na saída correta e verifique os cabos de energia. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxy1y provavelmente é o dual chanel mesmo, vou tirar uma memoria e por a nova no lugar para ver se é problema de incompatibilidade, sobre a VGA, não é estranho dar esse mesmo problema do pc ligar e reiniciar e depois ficar normal? eu sei que ela está normal pois os coolers giram e meu monitor Ligou o Hdmi na hora que liguei o pc  e após isso removi ela do pc e liguei e a qualidade do video estava como se não tivesse driver instalado na onboard, ou seja o pc reconheceu e ja trocou o video.

vou testar isso do driver mais tarde. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fui fazer o procedimento de instalar o driver antes, mas tive um problema, para usar onboard eu tenho que remover completamente a VGA da placa-mãe, se não a tela fica preta mesmo com o cabo conectado na onboard, outro problema que tive foi o seguinte, minha VGA mesmo sem o cabo de força ligado ela liga, ou seja a unica forma de eu ligar o pc é remover completamente ela da motherboard, mas ai entra outro problema, se eu removo ela da motherboard acredito que não de para instalar o driver correto? pois para instalar ele é preciso que a placa reconheça a VGA certo? 

adicionado 0 minutos depois

@Foxy1y

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais