Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Janine Nasto

Smartphone + bateria com comportamento estranho, ou não?

Recommended Posts

Tenho uma dúvida sobre smartphone, gostaria de saber se é normal ou meu aparelho está com problemas.

Nesse final de semana teve o ENEM e eu fui fazer as provas. Antes entrar na sala de aula desliguei meu aparelho e retirai a bateria (ela estava com 80% de carga).  Horas depois de terminar o exame e sair do edifício, coloquei novamente a bateria e percebi que estava com apenas 3% de carga. Hoje fiz um teste, a bateria estava com 91%, desliguei o aparelho, tirei a bateria e segundos depois tornei a colocar e liguei o dispositivo. Agora constava 20% de carga. Essa mudança brusca de porcentagem de carga ao desligar o aparelho, retirar a bateria, recoloca-la e ligar novamente é normal? Pelo que eu me lembre meu dispositivo não era assim antes.

Quando eu reinicio o dispositivo, a taxa de carga muda também, não tanto quanto a outra situação, mas perde pelo menos uns 10%. Esse celular tem me deixado na mão, eu carrego ele, deixo em 100%, mas logo já cai uns 20%.

Será que se eu comprar uma bateria nova resolvi o problema?

obs.: O dispositivo em questão é um Samsung Galaxy Duos GT-I8552B, ele deve ter uns 2 anos de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Janine Nasto disse:

O dispositivo em questão é um Samsung Galaxy Duos GT-I8552B, ele deve ter uns 2 anos de uso.

A parte em negrito na frase acima, explica..

Essas baterias de lítio tem um desgaste natural, com o tempo.. Acredito que o mecanismo que gerencia a bateria, também sofra com isso, e cause essas diferenças.. Vejo a mesma coisa no meu celular, que tem mais 3 anos..

Uma bateria nova + reset no software do celular, podem resolver o problema..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais