Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone + bateria com comportamento estranho, ou não?


Posts recomendados

Tenho uma dúvida sobre smartphone, gostaria de saber se é normal ou meu aparelho está com problemas.

 

Nesse final de semana teve o ENEM e eu fui fazer as provas. Antes entrar na sala de aula desliguei meu aparelho e retirai a bateria (ela estava com 80% de carga).  Horas depois de terminar o exame e sair do edifício, coloquei novamente a bateria e percebi que estava com apenas 3% de carga. Hoje fiz um teste, a bateria estava com 91%, desliguei o aparelho, tirei a bateria e segundos depois tornei a colocar e liguei o dispositivo. Agora constava 20% de carga. Essa mudança brusca de porcentagem de carga ao desligar o aparelho, retirar a bateria, recoloca-la e ligar novamente é normal? Pelo que eu me lembre meu dispositivo não era assim antes.

 

Quando eu reinicio o dispositivo, a taxa de carga muda também, não tanto quanto a outra situação, mas perde pelo menos uns 10%. Esse celular tem me deixado na mão, eu carrego ele, deixo em 100%, mas logo já cai uns 20%.

 

Será que se eu comprar uma bateria nova resolvi o problema?

 

obs.: O dispositivo em questão é um Samsung Galaxy Duos GT-I8552B, ele deve ter uns 2 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Janine Nasto disse:

O dispositivo em questão é um Samsung Galaxy Duos GT-I8552B, ele deve ter uns 2 anos de uso.

A parte em negrito na frase acima, explica..

 

Essas baterias de lítio tem um desgaste natural, com o tempo.. Acredito que o mecanismo que gerencia a bateria, também sofra com isso, e cause essas diferenças.. Vejo a mesma coisa no meu celular, que tem mais 3 anos..

 

Uma bateria nova + reset no software do celular, podem resolver o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...