Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nadson Carvalho

Gigabyte ga b150mddr3

Recommended Posts

Ola pessoal queria saber se essa placa tem suporte para overclock porque eu nao achei essa informação.

Ela e ddr3 e eu tenho 16gb ddr3 e eu queria saber se tem algum problema eu usar a linha de processadores sexta geração com memorias ddr3 o meu processador vai ser um i76700k

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nadson Carvalho

A placa-mãe tem um chipset que vai controlar o uso da DDR3.

Então ela vai rodar de boa os processadores da sexta geração.

O problema é que não foi integrado a opção de overclock no chipset por causa dessa tecnologia implantada para gerenciar as ddr3.

Ou seja, ter um i7 6700K seria inutil, pois tu não poderá fazer overclock.

EDIT: Na realidade, já vi pessoas dizerem que conseguiram, mas que é complicado. Mas na teoria não dá pois o multiplicador não é destravado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nadson Carvalho

Sobre Skylake e DDR3

Só placas-mãe com chipset Z170 fazem OC

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Nadson Carvalho Cara não passa isso, não compre uma placa-mãe com suporte DDR3L , DDR3 para um i7 Skylake.

Compartilhar este post

Link para o post

OC é feito nas Z170 e não use DDR3 normal, Skylake é para ser usado com DDR4. O máximo que pode fazer é jogar dinheiro fora comprando DDR3L que é correto para essa versão da B150M.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais