Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc para jogos


Posts recomendados

Estou precisando de uma placa de vídeo nova, pois a minha anterior queimou. estou disposto a pegar uma gtx 1060. No entanto, gostaria de saber se vai dar gargalo com o restante do meu kit. segue abaixo meu kit atual:

 

Processor : Intel Core i5 2500K @ 3300 MHz  LGA 1155

 

 

Mainboard : Asus P8P67 PRO REV 3.1 (dos 4 slots de memória, apenas 2 estão funcionando - queimaram um preto e um azul)

 

 

Memória G.SKill Ripjaws X 8GB (duas de 4GB) - SDRAM 12800 (800 MHz)  -  DDR3-1600

 

 

Fonte CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo

 

 

2 HD iguais: HD Seagate de 1TB Sata-3 de 6 Gbs  

 

 

Gabinete 3r System L-600 V.rex Jr.

 

 

Monitor Samsung S23A550H (full HD 60hz) não quero resolução melhor que essa.

 

 

WINDOWS 7

 

Então, é necessário eu trocar algum outro hardware? Não queria trocar nada que não fosse obrigatório para evitar o gargalo. Aceito qualquer sugestão extra. Tb vou comprar um SSD e gostaria de sugestões.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Weynni T. disse:

Custo x benefício = Sandisk Plus.

 

obs: que que aconteceu pra queimar vga e slots de memória?

 

Não sei o que aconteceu. Sei que o Pc n ligava quando apertava o botão. Ele ligava e no mesmo instante ele desligava e acendia na mobo a luz referente a memória. Deu até cheiro de queimado. Eu n sei o que aconteceu no fim. N sei se foi oscilação de tensão, q rola muito aqui em casa da luz ficar mais forte do nada.

 

Levei em uma assistência e me falaram q os slots estavam queimados mas dois sobraram, um preto e um azul. É até uma dúvida q tenho, se com isso, perco o dual Chanel e se diminui muito o desempenho estar as memórias em slots diferentes.

 

Sobre a vga, ela já vinha com solda fria. Mas desde este dia ela n dá vídeo. Mas n acho q tenha relação.

Sobre o ssd, achei um aqui. Vê se compensa pelo valor. Tá parecendo estar abaixo do preço: 

http://www.megamamute.com.br/ssd-240gb-2-5-sata-iii-plus-sandisk/p?utm_source=buscape&utm_medium=vtex_integration&utm_campaign=bp+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI se você não tiver problemas em comprar pelo ML, consegue mais barato, eu comprei por lá e não tive problemas, o vendedor já vendeu mais de 1800 peças dele.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763386376-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

 

Agora se não se incomodar de gastar um pouco mais, manda ver nesse do mega mamute. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Weynni T. disse:

@LCI se você não tiver problemas em comprar pelo ML, consegue mais barato, eu comprei por lá e não tive problemas, o vendedor já vendeu mais de 1800 peças dele.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763386376-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

 

Agora se não se incomodar de gastar um pouco mais, manda ver nesse do mega mamute. :) 

Valeu cara. você viu q o preço à vista está equivalente? O do mega mamute é melhor q este, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weynni T. @NascarBR @TigerTKM

Pessoal, enfim, fechando esse upgrade. a configuração atual está a seguinte:

 

Processor : Intel Core i5 2500K @ 3300 MHz  LGA 1155

 

Mainboard : Asus P8P67 PRO REV 3.1 (recuperei os slots, não sei como. Na limpeza q fiz voltou a funcionar o.O sinto cheiro de trapaça ou mau serviço da assistência que levei)

 

GTX Galax EXOC 1060 6gb

 

Memória G.SKill Ripjaws X 8GB (duas de 4GB) - SDRAM 12800 (800 MHz)  -  DDR3-1600

 

Fonte CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo (é verdade que essa fonte virada pra cima é melhor para ajudar a refrigerar o gabinete?)

 

SSD Sandisk 240GB

 

HD Seagate de 1TB Sata-3 de 6 Gbs  

 

Gabinete 3r System L-600 V.rex Jr.

 

Monitor Samsung S23A550H (full HD 60hz)

 

WINDOWS 7 (vale a pena com essa config mudar pro WIN 10?)

 

Falta só o sistema de refrigeração e dica de overclock:

 

To apenas com um fan de 80mm funcionando na traseira e o bicho é barulhento se aumentar a velocidade. Na velocidade baixa (controle pelo gabinete) ela até é silenciosa.

 

Estou pra comprar 3 fans de 120mm da Sickleflow para colocar 1 na frente e dois em cima. Mas com o overclock que to querendo fazer no processador, preciso decidir primeiro qual cooler vou colocar nele. Aí que tá a questão. Qual colocar que segure um overclock e a um preço baixo (não muito superior a R$ 100,00)?


Já vem com pasta esses coolers? Se não vier, qual pasta térmica comprar? (fora desse orçamento de 100 reais)

 

Por fim, ouvi falar que minha mobo não é boa pra overclocks pesados. Até quanto vocês indicam este oc?

 

Estou enviando duas imagens. Uma da placa-mãe com o processador e outra no gabinete. São fotos mais antigas, mas é só para vocês verem mais ou menos qual tamanho do cooler que poderei colocar.IMG_20161113_093119.jpg

IMG_20161113_172949.jpg

@Contiusa

 

Review do gabinete: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-gabinete-3r-system-l-600-vrex-jr/2152

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LCI disse:

Por fim, ouvi falar que minha mobo não é boa pra overclocks pesados. Até quanto vocês indicam este oc?

 

Uma placa-mãe de 12+2 fases não é boa para overclock? Eu não conheço essa geração de placas-mãe, mas do que eu vi não existe diferença de funções entre a P67 e a Z68 para over. O limitador do overclock no seu caso é o orçamento do cooler / water cooler. Por mim, dá para chegar aos 4.8Ghz ou até passar se o seu chip for bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LCI disse:

@Contiusa Me falaram que as Z eram melhores pra over. Mas se não faz diferença, tá massa.

 

Como saberei se o chip é bom?

 

Do que eu me lembro, tinha dois tipos de placas para over - as P67 e outra que não me lembro. Eles fizeram a Z68 para juntar duas funções. Mas as duas tem as mesmas funções de over. Acho que é isso. 12+2 fazes no VRM é uma placa topo de linha. Pode desencucar.

 

Para saber se o chip é bom só fazendo overclock. Quando o chip é bom, ele atinge clocks mais altos com Vcore mais baixo.

 

Por exemplo.

 

Processador X só consegue chegar a 4.5Ghz de over com Vcore de 1.3v. (chip mais ou menos)

Processador Y só consegue chegar a 4.5Ghz de over com Vcore de 1.2v (chip premiado).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2016 às 14:56, TigerTKM disse:

@LCI Pode ir, mas de preferência faça um overclock no processador.

@NascarBR @TigerTKM @Contiusa Acha que sem OC vai dar muito gargalo de processador nos jogos AAA em full HD com tudo no ultra? Se não der gargalo, talvez dá pra esperar mais um pouco pra fazer o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LCI disse:

Acha que sem OC vai dar muito gargalo de processador nos jogos AAA em full HD com tudo no ultra? Se não der gargalo, talvez dá pra esperar mais um pouco pra fazer o overclock.

 

Como eu citei no outro tópico, melhor não comprar os fans e investir toda a grana em um Maelstrom 120T ou Seidion 120V e fazer um over decente, até porque os Sandy Bridge em uma placa de 12+2 fases no VRM "pedem", "imploram" por um overclock :lol:. Os fans você deixa para comprar aos poucos, já que eles custam por volta de 25 reais cada um. Eu levei quatro anos para colocar todos os 7 fans no meu gabinete. O Cooler, water cooler é bem mais importante em 90% dos casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

 

Como eu citei no outro tópico, melhor não comprar os fans e investir toda a grana em um Maelstrom 120T ou Seidion 120V e fazer um over decente, até porque os Sandy Bridge em uma placa de 12+2 fases no VRM "pedem", "imploram" por um overclock :lol:. Os fans você deixa para comprar aos poucos, já que eles custam por volta de 25 reais cada um. Eu levei quatro anos para colocar todos os 7 fans no meu gabinete. O Cooler, water cooler é bem mais importante em 90% dos casos.

beleza, obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...