Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Vasconcelos

Meu gabinete comporta o water cooler?

Recommended Posts

Boa tarde, tenho uma duvida se puderem me ajudar por favor, tenho um gabinete Thermaltake Versa H22 MidTower, e estava pensando em comprar um seidon 120V, ou um corsair h55 eles se encaixam bem no meu gabinete? Tem muita diferença de desempenho de um para outro? Meu processador é um fx6300 e esta passando os 75° quando começo a jogar, desde ja agradeço a atenção! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

Tem muita diferença de desempenho de um para outro?

Não, mas o H55 tem fan de 3 pinos e só vai rodar no talo. Se a placa-mãe tiver controle de tensão, ou se o SpeedFan reconhecer a sua placa-mãe, dá para controlar, mas as trocas não são tão homogêneas como no PWM. Ou poderia manter em uma rotação constante (se tiver controle).

Ou se você tiver um fan de 4 pinos de 1600-2000rpm sobrando para trocar. O Corsair tem de bom o RMA no Brasil.

Mas não precisaria de water cooler. Um Gammaxx S40 daria cabo do problema sem muita dor de cabeça. Só mencionei o S40, que é um bom cooler, porque outros modelos como o Hyper 212X ou o T4 não cabem no seu gabinete ou só montam para cima no soquete AMD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara muito obrigado viu! E ajudou muito! E sobre os 2 water coolers no caso então, o seidon 120V seria uma opção dizendo de forma chula mais fácil? Minha placa-mãe é uma M5A78L-LE

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

Opa cara muito obrigado viu! E ajudou muito! E sobre os 2 water coolers no caso então, o seidon 120V seria uma opção dizendo de forma chula mais fácil? Minha placa-mãe é uma M5A78L-LE

Só vendo no manual, porque essas opções de tensão são meio complicadas. Mas você também tem a opção do Maelstrom 120T ($200 na Pichau eu acho), que deve ser um pouco mais fraco do que o Seidon 120v, mas tem fan com led e é um pouco mais fino.

Todos os três vão ficar legais com o FX-6300. Se você tem a manha de ajustar o fan ou depois trocar, o Corsair é mais jogo. Caso contrário, escolha o que for mais barato, mais bonito, o que você achar melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então! Muito obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais