Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ricardo Pereira Carvalho

Ligar duas fontes em um pc

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida, eu estou sem dinheiro para compra uma fonte agora e pensei: eu tenho duas fontes aqui então pensei em utiliza-las, o computador seria um core 2 duo e8400, placa-mãe g31vs-m, memoria kingston ddr2 800mhz e uma  placa de video r7 350, eu sei que usar fontes genéricas não são recomendadas, porém não aguento mais ficar sem o pc eu usaria como solução provisória, a minha ideia é com uma fonte alimentar o drive de dvd, o hd e o conector de energia do processador e com a outra fonte só o conector de energia da placa-mãe ,pois vai consumir mais energia devido a placa de video, seria dó ligar o fio verde de uma na outra ou teria de fazer mais coisa? a fonte que alimenta o processador pode ser diferente da que alimenta a placa-mãe ? usando fontes diferentes para alimentar o processador e a placa-mãe poderia gerar uma ddp entre as linhas de 12volts queimando alguma coisa ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xmauroJá vi esse vídeo, porém não tirou as minhas dúvidas, no vídeo ele alimenta a placa-mãe e o processador com a mesma fonte e a minha intenção é saber se pode com uma alimentar o processador e outra a placa-mãe.

@InternetEu tenho duas fontes de 250 watts amigo o problema é que a placa de vídeo exige no mínimo 400w, e de você peço respeito, pois como falei não tenho dinheiro agora para comprar uma fonte e falei que era uma solução provisória, e essa fonte que recomendou parece ser de má qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ricardo Pereira Carvalho disse:

@InternetEu tenho duas fontes de 250 watts amigo o problema é que a placa de vídeo exige no mínimo 400w, e de você peço respeito, pois como falei não tenho dinheiro agora para comprar uma fonte e falei que era uma solução provisória, e essa fonte que recomendou parece ser de má qualidade.

Duas fontes ruins não fazem uma boa. Na verdade o que você tem são duas fontes ruins com um potencial para fazer um estrago ainda maior.

Primeiro, você não vai ter como ligar e desligar o PC corretamente dessa forma. Segundo, você está submetendo essas fontes a uma coisa chamada cargas cruzadas. Você vai colocar uma considerável quantidade de carga na linha de +12 V com absolutamente nenhuma carga na linha de +5 V. Isso traz um sério risco das tensões nas linhas de +12 V e +5 V saírem das suas especificações.

Compartilhar este post

Link para o post

A R7 350 (é essa placa mesmo? Pois esse modelo é OEM) não chega a consumir nem 60w direito. Junto com processador e afins, o consumo não deve chegar nem a 200w direito. Ta querendo fazer gambiarra à toa (apesar de que eu não sei se isso é pior do que usar fonte porcaria).

Compartilhar este post

Link para o post

@InternetEu sei que são fontes de má qualidade, e novamente retorno a falar a mesma coisa "é uma solução provisória" e teria sim alguma carga na outra fonte afinal uma vai alimentar o drive de dvd e o hd e o processador, ou seja, usa o 5v e 12v, sei que na linha de 5v a corrente vai ser pequena e quanto ao acionamento iria ligar em paralelo com o fio verde da outra fonte, e por favor se não for responder as minhas perguntas não poste mais comentários aqui.

@braconius Então segundo o site da intel, só o processador tem um tdp de 65w e eu tinha visto em algum lugar que o tdp da placa de video era de 65 w, e como a fonte não tem a sua potência real declarada acredito que seja bem pouco e precisaria de ''algo mais''.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ricardo Pereira Carvalho disse:

@InternetEu sei que são fontes de má qualidade, e novamente retorno a falar a mesma coisa "é uma solução provisória" e teria sim alguma carga na outra fonte afinal uma vai alimentar o drive de dvd e o hd e o processador, ou seja, usa o 5v e 12v, sei que na linha de 5v a corrente vai ser pequena e quanto ao acionamento iria ligar em paralelo com o fio verde da outra fonte, e por favor se não for responder as minhas perguntas não poste mais comentários aqui.

@braconius Então segundo o site da intel, só o processador tem um tdp de 65w e eu tinha visto em algum lugar que o tdp da placa de video era de 65 w, e como a fonte não tem a sua potência real declarada acredito que seja bem pouco e precisaria de ''algo mais''.

Você sabe que TDP e consumo de um hardware são coisas distintas né?

E mesmo que o consumo do processador e da placa de vídeo totalize 130w, com o restante do equipamento dificilmente o consumo ultrapassaria 200w (como já foi dito).

Certamente voce precisa de "algo mais", e certamente não é de uma gambiarra dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais