Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fx8120 (gargalo ou aquecimento?)


Posts recomendados

Boa tarde, ja faz algum tempo que venho tendo problema com meu AMD, mas ultimamente parece que os problemas se agravaram.

Eu tenho um AMD FX8120 3.1 GHz 8 Núcleos e uma ASUS GTX960 4GB, e estou enfrentando muitas quedas de FPS, usei o MSI Afterburner pra dar uma olhada melhor no que estava acontecendo, e constatei que na maioria dos jogos, minha placa de video só está sendo usada 50~60% da sua capacidade enquanto a temperatura da CPU está em torno de 60~70%. Quando o FPS cai, esse uso cai para uns 20~30% e a temperatura cai tambem para uns 40%. Isso está me prejudicando muito e gostaria que me ajudassem a descobrir o que pode estar ocasionando essas quedas de FPS. Gargalo? Superaquecimento? Se sim, um Watercooler resolveria? Gostaria muito de mudar para Intel porém não tenho dinheiro pra isso agora.

 

Minha configuração:

 

placa-mãe M5A97 LE R2.0

Memória RAM 8GB DDR3 1333MHz

Placa de Vídeo GTX960 4GB

Processador AMD FX8120 3.1GHz 8 Núcleos

Fonte CX600w Real

 

Precisando de alguma informação a mais só falar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...