Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de notebook básico


Rômulo Braga

Posts recomendados

23 horas atrás, dcleme17 disse:

Boa noite.

 

Rômulo, defina uso cotidiano, por favor.

Exemplo: Vou apenas acessar o Facebook, e-mails.

 

Pergunto isso para nós podermos fazer a melhor sugestão, baseado no seu uso.

 

Seria isso que voce citou mais edição de trabalhos, netflix as vezes, bem cotidiano mesmo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo, eu vi a indicação do @Klash e achei muito boa e abaixo ficam as minhas indicações:

 

https://www.bomeletro.com.br/notebook-positivo-premium-xr7550-intel-core-i3-4gb-500gb-tela-led-14-windows-10-cinza-escuro.html?gclid=CjwKEAiAjIbBBRCitNvJ1o257WESJADpoUt0MSfHrN0v483_-7JkJGExoUiUOXyeBIW5YulQeNibhRoCNhLw_wcB (atenção, eu não conheço essa lojae no google shopping o valor desse notebook é um pouco mais caro)

 

Outra opção, agora de uma loja confiável: http://www.americanas.com.br/produto/125569444/notebook-positivo-premium-xri7150-intel-core-i3-4gb-500gb-tela-led-14-linux-cinza-escuro?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_notebooks_todas_geral_apostas&gclid=CjwKEAiAjIbBBRCitNvJ1o257WESJADpoUt0QR-2ofqxpLiOXoWQlZSwoTzaVPVx7Gd_NGBWg9JOwRoC_ezw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660 só que neste caso o sistema operacional é Linux (é possível você formatar e colocar um outro sistema operacional de sua preferência).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, dcleme17 disse:

Rômulo, eu vi a indicação do @Klash e achei muito boa e abaixo ficam as minhas indicações:

 

https://www.bomeletro.com.br/notebook-positivo-premium-xr7550-intel-core-i3-4gb-500gb-tela-led-14-windows-10-cinza-escuro.html?gclid=CjwKEAiAjIbBBRCitNvJ1o257WESJADpoUt0MSfHrN0v483_-7JkJGExoUiUOXyeBIW5YulQeNibhRoCNhLw_wcB (atenção, eu não conheço essa lojae no google shopping o valor desse notebook é um pouco mais caro)

 

Outra opção, agora de uma loja confiável: http://www.americanas.com.br/produto/125569444/notebook-positivo-premium-xri7150-intel-core-i3-4gb-500gb-tela-led-14-linux-cinza-escuro?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_notebooks_todas_geral_apostas&gclid=CjwKEAiAjIbBBRCitNvJ1o257WESJADpoUt0QR-2ofqxpLiOXoWQlZSwoTzaVPVx7Gd_NGBWg9JOwRoC_ezw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660 só que neste caso o sistema operacional é Linux (é possível você formatar e colocar um outro sistema operacional de sua preferência).

 

 

 

As configurações são boas, porém a marca...

Pra comprar um notebook de marca boa tem que ser: Dell, Lenovo, Acer e HP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Klash disse:

 

As configurações são boas, porém a marca...

Pra comprar um notebook de marca boa tem que ser: Dell, Lenovo, Acer e HP.

 

Eu concordo plenamente com você @Klash, inclusive indicaria a DELL, ainda mais se tratando de notebooks onde praticamente não há como fazer upgrades. Indiquei os modelos da positivo pois assumi a única premissa do @Rômulo Braga quer era o valor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro valor que ele pretende investir, muito difícil pegar um note mais atual. Irá encontrar notes com processador Dual Core, Celeron, esses que já são ultrapassados, porém, eles darão conta do uso pretendido.

Mas como eu disse, são processador ultrapassados, compensa investir um pouco mais e pegar um atual, mesmo sendo para uso básico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2016 às 17:03, Klash disse:

Como falei acima, Dual Core, Celeron, Pentium, são processador ultrapassados, se você investir mais R$ 200,00 ~ R$ 300,00 reais, você pega um note com processador i3. Porém, esses dois notes que você citou, irá funcionar perfeitamente para seu uso.

 

Mas será que dá tanta diferença de desempenho assim pro que eu vou fazer?

 

Acha que esses não dariam conta de um multi tarefa com word, internet e mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rômulo Braga disse:

 

Mas será que dá tanta diferença de desempenho assim pro que eu vou fazer?

 

Acha que esses não dariam conta de um multi tarefa com word, internet e mais alguma coisa?

 

Vai rodar tudo perfeitamente.

Porém se você quiser rodar algo mais pesado futuramente, quiser vender etc, vai ser difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...