Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas sobre egpu em notebook


Posts recomendados

Olá, esse é meu primeiro post no Clube do Hardware, então desde já desculpe por alguma coisa.

ok vamos ao que interessa.

Eu tive que comprar um notebook para levar para a faculdade, e e claro eu queria um pra mim conseguir jogar, ouvi falar q deveria ter uma placa de video dedicada, se nao nao iria conseguir jogar nada, então procurei muito e como nao tinha muito dinheiro acabei comprando um Leovo 50, sim eu gostei dele, mas quando instalei forza horizon 3 a coisa ficou feia, 15 fps no máx, ai eu vi que tinha q investir nele, procurei bastante na internet para ver se nao tinha como eu mudar a placa dedicada dele, nao tem, então acabei vendo um video de um cara jogando em um notebook com uma placa de video grudada ao not dele, pesquisei sobre o assunto e descobri que eu necessito de uma EGPU para meu notebook.

então, eu queria saber o que eu devo comprar e quais as partes compativeis que eu devo comprar para que fucione no meu lenovo g50, quais os programas que eu devo usar na hora que estiver tudo instalado, e quanto em média eu iria gastar, pois eu nao tenho nada, nem a placa de video e estou indo para o paraguay sera que compensa comprar lá?

Nao entendo nada de egpu, um amigo meu me encaminhou pra cá para mim perguntar a vocês, necessito de ajuda nesse assunto :D 

 

Meu notebook: Lenovo g50

Proc:  i5-5200 2.20GHz

RAM: 8gb

Gpu Dedicada: amd hd 8500M ( ou é amd R5 M230, nao entendi direito isso).

 

acho que é isso... :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

é uma boa opção pra jogos, mas de antemão, saiba que por conta dos processadores de notebook serem mais fracos, você não vai ter um desempenho esperado por ter de comprar uma placa externa.

no caso como seu notebook não é gamer provavelmente você terá de tirar a placa de wifi ou de bluetooth pra rodar essa

placa offboard, mais de resto, é um bom investimento.

(obs: não compre placas de vídeo caras, não vai valer a pena por causa do desempenho)

 

adicionado 3 minutos depois

@dazentt55 uma boa noticia é que sua cpu tá na lista de compatibilidade com o adaptador de egpu...

segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807320216-adaptador-egpu-externa-exp-gdc-placa-de-video-para-notebook-_JM

 

(mas faria mais sentido você vender o notebook e com o dinheiro que você ia investir na placa, comprar um note com placa onboard melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu iria comprar uma GTX 750ti não quero nada taao forte pra por no not , e o problema de comprar um novo e que eu fico com medo de estragar algo tão caro, porque um pc só fica em casa ja um not eu levo pra todo lugar e estragar um not caro pra mim arrumar iria demorar muito, com a egpu eu iria conseguir levar sem se preocupar e chegando em casa iria jogar de boa, mas eu vou pesquisar o preço se eu for pro Paraguai e ver se vai valer a pena, valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia dazentt55,

  

     Pretendo fazer a mesma coisa, porém com uma GTX 960, estive lendo que o desempenho da placa cai em torno de 20 a 30 %, mas comparado a uma intel graphics da vida acho que vale muito a pena. Minha ideia é usar o adaptador PCI16x > PCI1X EXP GDC Beast V8, uma fonte EVGA 80 Plus 430w e uma GTX 960, e jogar tudo em case que vou montar. Enfim, talvez você ira precisar de um monitor para plugar a sua placa de vídeo, porém, em alguns processadores é possível usar a tela do monitor para renderizar a imagem da placa de vídeo, no seu caso não sei dizer se daria certo.

    Quando fizer seu EGPU, poste um feedback de quantos fps pegou no Forza, quando eu terminar o meu posto aqui e faço um tutorial atualizado para o povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...